Frankenstein, novo filme de Guillermo del Toro, pode ser estrelado por Oscar Isaac, Andrew Garfield e Mia Goth

Filme está atualmente em desenvolvimento

Após levar Pinóquio à Netflix mundial em dezembro, Guillermo del Toro já está trabalhando seu próximo projeto, Frankenstein, retornando ao mundo do Live-Action. O cineasta, no entanto, não estará sozinho, e já tem, de acordo com informações reveladas pelo Deadline nesta quarta-feira, 15 de março, Andrew Garfield, Oscar Isaac e Mia Goth em conversações para estrelar o projeto. 

Segundo informações do site, Del Toro está atualmente desenvolvendo o roteiro do filme, e nenhuma oferta formal foi dada aos atores nesse momento. No entanto, fontes adicionam e confirmam que ele já se sentou para conversar com o trio sobre o projeto, e os três estão dispostos a estrelar. 

Essa notícia envolvendo adaptação de Frankenstein vem logo após Del Toro levar para casa o Oscar de Melhor Animação de 2022 por Pinóquio no último domingo, 12 de março. Com essa premiação, o cineasta agora se consagra como a primeira pessoa a levar para casa o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Animação

Frankenstein: Tudo que sabemos sobre o novo filme de Guillermo del Toro

Atualmente, não há muitas informações reveladas em relação a Frankenstein de Guillermo del Toro, mas sabemos que o cineasta já está envolvido com esse longa-metragem há algum tempo. No passado, del Toro havia revelado que tinha interesse em fazer um filme centrado na icônica história de Mary Shelley, mas ainda não sabemos se essa realmente será a trama do filme. 

Em relação ao elenco, é possível entender que Mia Goth estaria interpretando o par romântico de Frankenstein, mas é difícil dizer se Garfield ou Isaac estariam responsáveis pelo papel do protagonista. De qualquer maneira, esse já mostra um grande comprometimento do cineasta com seu próximo filme, já que os três atores citados foram bastante elogiados recentemente por seus trabalhos. 

Guillermo del Toro
Reprodução: The Wrap

Em relação a Oscar Isaac, o astro acaba de sair de uma indicação ao Emmy de Melhor Ator em Minissérie de 2021 por seu trabalho em Scenes from a Marriage, enquanto Andrew Garfield foi nomeado como Melhor Ator para o Oscar de 2017 e 2022, onde atuou em Até o Último Homem e Tick Tick…Boom. Já Mia Goth, no entanto, vem conquistando fãs ao redor do mundo por seu trabalho em X – A Marca da Morte e Pearl.

Mais informações sobre o filme devem ser reveladas no futuro.

Guillermo Del Toro já quase produziu Frankenstein no passado

Apesar de apenas agora estar adentrando o mundo de Frankenstein, Guillermo del Toro já revelou que havia sido questionado sobre a possibilidade de produzir um filme do personagem para a Universal Pictures anteriormente. 

Em entrevista com a Collider em 2014, o cineasta afirmou: “Olha, eu adoraria fazer Frankenstein e a Noiva, ou Frankenstein com certeza. […] Donna [Langley, executiva da Universal] me abordou algumas vezes para começar e eu sempre digo, sabe, é como o projeto dos sonhos, então sou um pouco, sou uma m*rda de galinha, sabe?”

Del Toro continuou: “Quando eu faço isso, eu preciso fazer isso. Tipo, se eu fizesse Frankenstein, eu literalmente pararia tudo, e tiraria um ano sabático de três anos só para escrever isso. Não é algo que vai fluir, como uma segunda natureza. É o meu livro favorito da história. [Risos.]”

Na época, Guillermo del Toro já tinha 50 anos, mas o cineasta apenas estava fazendo seu 8° filme na indústria cinematográfica, sendo um deles, O Labirinto do Fauno, já anteriormente ao Oscar de 2008 por Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional. Apenas quatro anos depois, ele conquistou seu primeiro Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor por seu trabalho em A Forma da Água. 

Confira o trailer de Pinóquio por Guillermo del Toro, mais recente filme do cineasta

Pinóquio por Guillermo del Toro está disponível para visualização através da Netflix