DESASTRE: filme do Flash pode dar prejuízo MILIONÁRIO para a DC
Futuro da DC Studios pode estar ameaçado com fracasso do filme; Entenda o caso!
Mais novo filme da DC Studios, The Flash pode causar problemas para famoso estúdio
Neste mês de junho, The Flash, dirigido por Andy Muschietti e estrelado por Ezra Miller, chegou aos cinemas internacionais como a mais nova produção da DC Studios. No longa-metragem, vemos o famoso velocista voltar ao passado para consertar seus erros em uma obra cheia de participações especiais, mas isso parece não ter sido suficiente para salvar a Warner Bros do fracasso nas adaptações dos famosos quadrinhos da DC.
Em quase duas semanas desde seu lançamento, o filme faturou apenas U$210,9 milhões ao redor do mundo, e as expectativas para os números de bilheteria final não são grandes, com o longa podendo se tornar um prejuízo milionário para a DC Studios. Abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre essa novidade.
VEJA MAIS:
Com viagem no tempo, essa comédia romântica pouco vista é TESOURO dos streamings
De tirar o fôlego, esse romance esquecido na Netflix mistura melancolia e comoção
Inquietante, filme ESCONDIDO da Netflix é mistura perfeita entre suspense e terror psicológico

The Flash pode trazer prejuízo MILIONÁRIO para Warner Bros e DC
Considerado um dos mais problemáticos filmes de super-heróis nos últimos anos, The Flash pode acabar se tornando um grande prejuízo para o futuro da DC Comics. Neste último final de semana, o longa-metragem finalmente ultrapassou a marca de U$ 200 milhões em bilheteria ao redor do mundo, mas os números ao redor dessa conquista não são bons.
De acordo com Luiz Fernando, especialista em bilheterias conhecido nas redes sociais, o filme faturou apenas U$ 26,6 milhões em seu segundo final de semana ao redor do mundo, uma queda de 64,5% em relação ao final de semana de estreia. Em comparação, podemos citar Adão Negro, que chegou aos cinemas em 2022 e faturou U$ 39 milhões, com uma queda de apenas 48,6% em seu segundo final de semana.
Assim, segundo o especialista, é estimado que The Flash arrecade entre $280-310 milhões em todo o mundo durante sua exibição nos cinemas. Ao compararmos esses números com o orçamento de produção de $200-220 milhões, somado a $150 milhões em despesas de marketing, e levando em consideração que os estúdios não ficam com toda a receita da bilheteria, o filme pode resultar em um prejuízo de $200 milhões para a Warner Bros.
Segundo Fernando, a Warner Bros poderia ter perdido menos dinheiro, ou até mesmo nenhum, ao lançar o filme exclusivamente no Max, algo que não aconteceu. Assim, com essa grande catástrofe na bilheteria de The Flash, o filme pode ser facilmente comparado ao problemático “Liga da Justiça” (2017), que resultou em grandes mudanças na liderança da Warner Bros.

Com fracasso de The Flash, futuro da DC pode estar ameaçado;
Com essas notícias envolvendo o grande prejuízo de The Flash para a Warner Bros, usuários nas redes sociais já estão expressando seus medos e receios em relação ao futuro da DC Studios. Para este ano, o grande estúdio ainda está confirmado para lançar “Besouro Azul” nos cinemas nacionais em agosto, além de “Aquaman e o Reino Perdido”, que chega aos cinemas em dezembro.
A grande questão vem a partir disso, levando em conta o prejuízo da bilheteria de um personagem tão popular quanto Barry Allen, qual seria o faturamento para estes dois heróis que não ganham tanto destaque nas telas. Assim, com a possibilidade de um grande fracasso para ambos os filmes, pode ser que demore para vermos longas-metragens baseados em personagens da DC Comics novamente.
Com isso, James Gunn e seu aguardado “Superman: Legacy”, que chega aos cinemas em 2025, agora tem uma tarefa ainda mais importante do que nunca: restabelecer o nome da DC Comics na indústria cinematográfica de uma vez por todas.
Confira o trailer oficial de The Flash, mais recente filme da DC Studios
The Flash está em cartaz nos cinemas nacionais.