DESASTRE: filme do Flash pode dar prejuízo MILIONÁRIO para a DC

Futuro da DC Studios pode estar ameaçado com fracasso do filme; Entenda o caso!

Mais novo filme da DC Studios, The Flash pode causar problemas para famoso estúdio

Neste mês de junho, The Flash, dirigido por Andy Muschietti e estrelado por Ezra Miller, chegou aos cinemas internacionais como a mais nova produção da DC Studios. No longa-metragem, vemos o famoso velocista voltar ao passado para consertar seus erros em uma obra cheia de participações especiais, mas isso parece não ter sido suficiente para salvar a Warner Bros do fracasso nas adaptações dos famosos quadrinhos da DC. 

Em quase duas semanas desde seu lançamento, o filme faturou apenas U$210,9 milhões ao redor do mundo, e as expectativas para os números de bilheteria final não são grandes, com o longa podendo se tornar um prejuízo milionário para a DC Studios. Abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre essa novidade. 

VEJA MAIS:

Com viagem no tempo, essa comédia romântica pouco vista é TESOURO dos streamings

De tirar o fôlego, esse romance esquecido na Netflix mistura melancolia e comoção

Inquietante, filme ESCONDIDO da Netflix é mistura perfeita entre suspense e terror psicológico

Flash
Reprodução: Estação Nerd

The Flash pode trazer prejuízo MILIONÁRIO para Warner Bros e DC

Considerado um dos mais problemáticos filmes de super-heróis nos últimos anos, The Flash pode acabar se tornando um grande prejuízo para o futuro da DC Comics. Neste último final de semana, o longa-metragem finalmente ultrapassou a marca de U$ 200 milhões em bilheteria ao redor do mundo, mas os números ao redor dessa conquista não são bons. 

De acordo com Luiz Fernando, especialista em bilheterias conhecido nas redes sociais, o filme faturou apenas U$ 26,6 milhões em seu segundo final de semana ao redor do mundo, uma queda de 64,5% em relação ao final de semana de estreia. Em comparação, podemos citar Adão Negro, que chegou aos cinemas em 2022 e faturou U$ 39 milhões, com uma queda de apenas 48,6% em seu segundo final de semana.  

Assim, segundo o especialista, é estimado que The Flash arrecade entre $280-310 milhões em todo o mundo durante sua exibição nos cinemas. Ao compararmos esses números com o orçamento de produção de $200-220 milhões, somado a $150 milhões em despesas de marketing, e levando em consideração que os estúdios não ficam com toda a receita da bilheteria, o filme pode resultar em um prejuízo de $200 milhões para a Warner Bros. 

Segundo Fernando, a Warner Bros poderia ter perdido menos dinheiro, ou até mesmo nenhum, ao lançar o filme exclusivamente no Max, algo que não aconteceu. Assim, com essa grande catástrofe na bilheteria de The Flash, o filme pode ser facilmente comparado ao problemático “Liga da Justiça” (2017), que resultou em grandes mudanças na liderança da Warner Bros. 

Flash
Reprodução: Oficina da Net

Com fracasso de The Flash, futuro da DC pode estar ameaçado;

Com essas notícias envolvendo o grande prejuízo de The Flash para a Warner Bros, usuários nas redes sociais já estão expressando seus medos e receios em relação ao futuro da DC Studios. Para este ano, o grande estúdio ainda está confirmado para lançar “Besouro Azul” nos cinemas nacionais em agosto, além de  “Aquaman e o Reino Perdido”, que chega aos cinemas em dezembro. 

A grande questão vem a partir disso, levando em conta o prejuízo da bilheteria de um personagem tão popular quanto Barry Allen, qual seria o faturamento para estes dois heróis que não ganham tanto destaque nas telas. Assim, com a possibilidade de um grande fracasso para ambos os filmes, pode ser que demore para vermos longas-metragens baseados em personagens da DC Comics novamente. 

Com isso, James Gunn e seu aguardado “Superman: Legacy”, que chega aos cinemas em 2025, agora tem uma tarefa ainda mais importante do que nunca: restabelecer o nome da DC Comics na indústria cinematográfica de uma vez por todas. 

Confira o trailer oficial de The Flash, mais recente filme da DC Studios

The Flash está em cartaz nos cinemas nacionais.