Final Fantasy XVI será o primeiro jogo principal para maiores na franquia
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tabela de conteúdos
O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, confirmou que o game terá classificação para maiores de 18 anos, se tornando o primeiro da série principal. Em depoimento ao portal GameSpot, Naoki explicou o motivo pela decisão tomada, alegando que a história terá mais liberdade para tratar sobre assuntos maduros.
‘’Desta vez, para ter certeza de que poderíamos contar a história que queríamos da maneira que queríamos, decidimos buscar uma classificação para maiores de idade na maioria das regiões que o jogo estará disponível. Mas, novamente, isso não é porque simplesmente queríamos tornar o jogo mais violento ou mais explícito, é porque sentimos que era necessário para explorar esses temas mais sombrios que o jogo aborda.”
Ambientado em um novo cenário
Vale ressaltar, que o jogo havia sido anunciado em setembro de 2020, sendo exclusivamente originalizado para Playstation 5 e PC. Além disso, o novo RPG apresenta cenas de combate e interação entre os personagens, abordando também um contexto medieval, bastante diferente do ambiente visto em Final Fantasy XV. A saga teve o seu primeiro game disponibilizado em 1987 para Nintendo, fazendo parte da geração de vários jogadores.
Lançamento do game Final Fantasy XVI
Com lançamento programado para meados de 2023, o game será voltado para a ação, proporcionando novas áreas, novos personagens e invocações, podendo destacar Phoenix, Titan, Garuda, Ramuh, Shiva, Odin, Bahamut e Ifrit. Confira abaixo um trailer do que está por vir.
Comentários do Facebook