Para os jogadores que preferem o RPG em turnos
Foi confirmado na Tokyo Game Show que Final Fantasy VII Remake terá a opção de gameplay “clássico”, para a alegria dos fãs que preferem o bom e velho RPG de turnos.
O anúncio veio por parte de Yoshinori Kitase, diretor do game, durante o evento neste sábado. A princípio, a proposta do remake de Final Fantasy VII consiste em atualizar o clássico para um action-RPG. No entanto, Kitase confirmou que haverá a opção para os jogadores escolherem ataques, e outras ações, em turnos através de um menu interativo.
Dessa forma, o modo clássico recriará o mesmo estilo de combate em turnos do game original. Assim sendo, no modo padrão de jogo, o ATB Gauge, conhecido também como a barra de ação do personagem, será carregada conforme os jogadores atacam os inimigos. Por outro lado, no modo clássico esse aspecto do gameplay é realizado automaticamente. Enquanto o jogador planeja seus próximos movimentos o personagem luta de forma automática e carrega o ATB Gauge.
De acordo com a Square Enix, os jogadores que optarem pelo modo clássico não deverão se importar com a parte de ação do sistema de combate. Dessa forma, tornando possível jogar Final Fantasy VII Remake como se fosse um RPG de turnos.
Em tempo, Final Fantasy VII Remake chega para o PlayStation 4 no dia 3 de março de 2020.
E aí? Qual modo de jogo vocês preferem? Não se esqueçam de comentar e compartilhar esta notícia.