Final Fantasy VII Rebirth: Influências de Ghost of Tsushima e The Witcher 3

Descubra as inspirações por trás

0

Final Fantasy VII Rebirth tem inspiração em Ghost of Tsushima e The Witcher 3

Naoki Hamaguchi, diretor do RPG Final Fantasy VII Rebirth, revelou em entrevista recente ao portal Rappler que o jogo teve inspiração em títulos consagrados como Ghost of Tsushima e The Witcher 3.

Final Fantasy VII
Imagem: reprodução/ Game Vicio

LEIA MAIS:

Descubra o dorama de romance médico que está dando o que falar na Netflix

Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!

Abordagem de mundo aberto

Segundo Hamaguchi, a abordagem de mundo aberto do jogo foi inspirada por Ghost of Tsushima. No novo Final Fantasy, algumas áreas somente serão liberadas conforme o jogador avança na história, similar ao título desenvolvido pela Sucker Punch.

Em suas palavras: “Então, existem alguns jogos que inspiram o aspecto de mundo aberto de Rebirth. Embora haja aspectos de mundo aberto em Rebirth, as áreas serão desbloqueadas conforme a história avança, ao contrário de Legend of Zelda, onde tudo está disponível desde o início.”

Inspirado nos conteúdos secundários de The Witcher 3

Quanto aos conteúdos secundários inseridos no vasto mundo aberto de Final Fantasy VII Rebirth, a fonte de inspiração foi The Witcher 3. Este título é amplamente reconhecido por suas missões secundárias ricas em detalhes e narrativas complexas.

Hamaguchi esclareceu: “E então, o conteúdo para colocar dentro do mapa… Witcher 3 faz um trabalho muito bom com isso. Tendo o conteúdo secundário nessas áreas para servir como uma forma de retratar o desenvolvimento de personagens e conhecer cada personagem naquela área, eu meio que tive Witcher 3 como inspiração para Rebirth. Então, o conteúdo secundário e essas partes, Witcher 3 foi uma grande inspiração.”

Final Fantasy VII Rebirth já está disponível para PlayStation 5.