5 filmes impactantes dirigidos por mulheres que você precisa assistir

Filmes inspiradores de diretoras incríveis!

0

Desbravando novos horizontes: as mulheres no cinema

A indústria cinematográfica tem sido historicamente dominada por homens, apresentando desafios significativos para mulheres que buscam estabelecer seu espaço e voz nesse universo. Apesar desses obstáculos, diretoras talentosas têm deixado sua marca no cinema, criando obras poderosas que desafiam normas e redefinem narrativas. Aqui estão cinco filmes dirigidos por mulheres que são imperdíveis:

Filmes
Imagem: reprodução/ Cine Pop

LEIA MAIS:

7 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2024: de terror a ação!

O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros

Filmes impactantes: Dirigidos por mulheres

Na indústria do cinema, mulheres cineastas têm desafiado padrões e criado obras que deixam uma marca indelével. Estes cinco filmes, dirigidos por mulheres talentosas, oferecem uma visão única e poderosa do mundo. Prepare-se para ser cativado por histórias que vão além das telas e tocam o coração da humanidade.

Que Horas Ela Volta? (2015)

Dirigido por Anna Muylaert, este filme conta a história de Val, uma empregada doméstica nordestina que trabalha em São Paulo, e sua filha, Jéssica. Quando Jéssica vai à cidade para prestar vestibular, as dinâmicas familiares começam a mudar, revelando as complexidades das relações de classe e família no Brasil contemporâneo.

Os Renegados (1985)

Dirigido por Agnès Varda, este filme narra a investigação do assassinato de uma jovem andarilha na França. Conforme os detetives exploram sua história, descobrem pistas sobre sua vida e identidade por meio de encontros com pessoas que ela conheceu durante sua jornada.

Amor Maldito (1984)

Dirigido por Adélia Sampaio, este filme conta a história de Fernanda e Sueli, duas mulheres que desafiam convenções ao se apaixonarem. Quando Sueli engravida e enfrenta dificuldades em seu relacionamento, a tragédia se desenrola, deixando Fernanda lutando contra acusações de um crime que não cometeu.

Filmes
Imagem: reprodução/ Medium

Priscilla (2023)

Dirigido por Sofia Coppola, este filme oferece uma visão íntima do relacionamento de Elvis e Priscilla Presley. Baseado no livro autobiográfico de Priscilla, o filme explora os altos e baixos do casal, revelando um lado do astro do rock que o público raramente vê.

Monster – Desejo Assassino (2003)

Dirigido por Patty Jenkins, este filme retrata a história real de Aileen Wuornos, uma prostituta que se tornou a primeira serial killer dos Estados Unidos. Interpretada por Charlize Theron, Aileen enfrenta um ciclo de violência e tragédia após cometer seu primeiro assassinato.

Esses filmes oferecem perspectivas únicas e impactantes sobre uma variedade de temas, desde relações familiares até crimes e injustiças sociais. Prepare-se para uma experiência cinematográfica inesquecível com essas obras dirigidas por mulheres talentosas.