DE ARREPIAR! 5 filmes de terror que acredita-se que são AMALDIÇOADOS
Filmes de terror amaldiçoados e os mistérios por trás de seus bastidores!
Filmes de terror que “carregam maldições”
Não é raro ouvirmos histórias de acontecimentos estranhos nos bastidores de filmes. Entretanto, quando se tratam de longas-metragens do gênero terror, esses eventos são frequentemente atribuídos a “maldições”. Reunimos aqui algumas produções aterrorizantes consideradas amaldiçoadas e as razões por trás dessa crença.
LEIA MAIS:
A Morte do Demônio: A Ascensão – Reinventando o terror com nostalgia e modernidade
3 séries para quem ficou órfão de The Last Kingdom na Netflix
Por que algumas pessoas acreditam que “O Bebê de Rosemary” é amaldiçoado?
A crença em torno da maldição de “O Bebê de Rosemary” (1968) começou com o trágico acidente do compositor Krzysztof Komeda, que sofreu lesões na cabeça e entrou em coma. Além disso, o produtor do filme, William Castle, foi hospitalizado com pedras nos rins devido ao estresse gerado pelas diversas cartas de ódio que recebeu. Por fim, a esposa do diretor Roman Polanski, Sharon Tate, foi brutalmente assassinada por seguidores de Charles Manson. Estes eventos trágicos e outros alimentaram a crença em uma maldição causada pelas temáticas satânicas presentes no filme.
O que aconteceu durante as filmagens de “O Exorcista”?
Lançado em 1973, “O Exorcista” enfrentou diversos problemas durante as filmagens e teve atrasos na produção. Um incêndio destruiu parte do cenário, e tanto Ellen Burstyn quanto Linda Blair sofreram lesões graves no set. Além disso, alguns membros do elenco e da equipe de produção faleceram ao longo do processo, mas a maioria destes incidentes já foi desmentida ou provada como coincidências.
Como a maldição afetou a produção de “A Profecia”?
Acreditava-se que “A Profecia” (1976) foi amaldiçoada devido a diversos contratempos durante sua produção. Pouco antes das filmagens, o filho dos atores Gregory Peck faleceu. Peck e o produtor executivo Marc Neufeld tiveram seus aviões atingidos por raios em ocasiões diferentes. Além disso, membros da equipe sofreram acidentes fatais após o término das filmagens. Apesar dos eventos incomuns, não foram relatados incidentes estranhos nas filmagens do remake de 2006.
O que gerou a maldição de “Poltergeist”?
“Poltergeist” (1982) é considerado amaldiçoado devido a várias tragédias relacionadas ao elenco e equipe. A atriz Dominique Dunne foi assassinada por seu ex-namorado poucos meses após o lançamento do filme. Além disso, a jovem atriz Heather O’Rourke, protagonista da franquia, faleceu aos 12 anos. Acredita-se que a maldição tenha suas origens na escolha de usar esqueletos reais em uma das cenas do filme.
“Invocação do Mal” possui uma maldição?
A atriz Vera Farmiga, que interpreta a investigadora paranormal Lorraine Warren em “Invocação do Mal” (2013), relatou experiências estranhas durante a produção do filme. Farmiga acordava constantemente entre três e quatro da manhã, período conhecido como “hora das bruxas” ou “a hora do diabo”. Ela também afirmou que encontrou marcas de garras em seu computador pessoal e em sua própria coxa após o término das filmagens.
Embora a ideia de maldições em filmes de terror seja uma crença popular, é importante considerar que muitos dos eventos estranhos que ocorrem durante a produção são simplesmente coincidências ou resultado de negligência. No entanto, acreditar na existência de uma maldição muitas vezes acrescenta uma camada adicional de medo e mistério aos filmes de terror, tornando-os ainda mais aterrorizantes e fascinantes para o público. Independente de serem amaldiçoados ou não, esses filmes conseguem provocar emoções intensas e são considerados clássicos do gênero.