O lado sombrio dos heróis: os filmes de super-heróis mais assustadores de todos!

Super-Heróis: da luz à escuridão cinematográfica

Os top 5 filmes de super-heróis com elementos de terror

Quando se trata de filmes de super-heróis, a maioria das pessoas pensa em aventuras cheias de ação, como as encontradas no Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, para os fãs de filmes de super-heróis que buscam algo mais assustador para assistir neste Halloween, eles talvez se surpreendam ao saber que existe uma bela seleção de filmes de super-heróis de terror para satisfazer essa ânsia por super-heróis/horror.

Seja a impressionante maquiagem e efeitos especiais presentes em Spawn ou a inspiração aterrorizante de filme slasher encontrada em Blade II, o gênero de filmes de super-heróis nunca se intimidou ao explorar temas de terror para contar suas histórias. Não é tão comum esses dois gêneros altamente populares se encontrarem, mas quando o fazem, os resultados podem ser memoráveis. Esses são os filmes de super-heróis que se atrevem a incorporar elementos de terror, classificados por nível de assustadoridade.

filmes
Imagem: reprodução/ Filmow

LEIA MAIS:

Nuovo Olimpo: você irá se APAIXONAR pelo novo romance LGBTQIA+ da Netflix!

Onimusha: anime baseado em jogo da Capcom já está disponível na Netflix!

Mergulhando na escuridão: super-heróis e seus demônios cinematográficos

No vasto universo dos filmes de super-heróis, existe uma subcategoria que desafia as convenções luminosas do heroísmo, levando personagens e espectadores a um território mais sombrio e perturbador. Esses filmes, embora enraizados no extraordinário, proporcionam uma janela para as sombras da alma, onde os limites entre o bem e o mal tornam-se turvos e o medo permeia cada cena. Prepare-se para uma jornada além das capas e dos poderes, direto ao coração das trevas que se esconde em alguns dos nossos heróis favoritos.

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ (2022)

Dirigido por Sam Raimi, conhecido por sua trilogia original do “Homem-Aranha” e pela icônica série de terror “Evil Dead”, este filme da Marvel Studios leva o Mago Supremo a territórios desconhecidos e sombrios. As sequências de terror psicológico, juntamente com o conceito de multiverso, transformam esta aventura do Doutor Estranho em uma jornada perturbadora e inesquecível.

‘Hellboy’ (2004)

Dirigido por Guillermo del Toro, “Hellboy” não é apenas uma adaptação fiel do personagem dos quadrinhos, mas também uma incursão profunda nos temas do sobrenatural e do grotesco. Com uma estética sombria e monstros assustadores, o filme explora a luta interna de Hellboy entre sua natureza demoníaca e sua humanidade.

‘Fragmentado’ (2016)

Embora não seja um filme de super-herói tradicional, “Split” de M. Night Shyamalan faz parte de seu universo não convencional de super-heróis, culminando em “Glass” (2019). O protagonista, Kevin, possui 23 personalidades distintas e a iminência da chegada da 24ª, “A Besta”, traz um clima de suspense e horror ao longa.

‘Blade II’ (2002)

A sequência do caçador de vampiros da Marvel, dirigida por Guillermo del Toro, é notavelmente mais escura e violenta do que seu antecessor. Com design de criaturas de pesadelo e uma trama intensa sobre a evolução dos vampiros, “Blade II” mergulha no horror de forma eficaz.

‘Brightburn’ (2019)

Brightburn” traz uma premissa inovadora: e se uma criança de outro planeta caísse na Terra, mas em vez de se tornar um herói, tornar-se-ia algo muito mais sinistro? Esta reinvenção sombria e perturbadora da história do Superman explora os limites entre o bem e o mal quando poderes inimagináveis estão em mãos erradas.

Conclusão

O gênero de super-heróis é vasto e diversificado, permitindo explorações não apenas de heroísmo, mas também de temas mais sombrios e assustadores. Estes filmes, embora pertençam ao mundo dos heróis, desafiam as expectativas tradicionais e mergulham em territórios de horror, provando que nem sempre os poderes são usados para o bem.

Comentários do Facebook