Gosta de Alien? Conheça outros 6 filmes de sci-fi e terror que te darão ARREPIOS!

Filmes de sci-fi e terror para fãs de 'Alien'

Ridley Scott: “Alien” como um marco no cinema de ficção científica

Se você foi fisgado pelo suspense e pelo terror palpável de “Alien: O Oitavo Passageiro”, há uma gama de filmes que oferecem a mesma mistura eletrizante de ficção científica e terror. Prepare-se para embarcar em jornadas tensas e arrepiantes com esta seleção:

Alien
Imagem: reprodução/ Disney Plus Brasil

LEIA MAIS:

Espírito vingativo: terror da Netflix promete ARREPIOS para toda família!

Invencível: o que você precisa lembrar antes da 2ª temporada!

De ‘Alien’ a outras galáxias: Mergulhando no scifi e terror

‘Alien’ estabeleceu um padrão para o gênero de terror sci-fi, combinando o medo do desconhecido espacial com horrores tangíveis. Inspirando-se nesse marco, apresentamos 6 filmes que exploram a fascinante intersecção entre ciência, espaço e o inimaginável terror.

‘Event Horizon’ (1997)

Também conhecido como “Horizonte Perdido“, é um filme que combina ficção científica com terror sobrenatural. Uma tripulação é enviada ao espaço profundo para investigar um navio desaparecido, apenas para descobrir horrores inimagináveis a bordo.

‘The Thing’ (1982)

Um clássico do terror dirigido por John Carpenter. Em uma estação de pesquisa isolada na Antártida, cientistas encontram uma entidade alienígena que pode assumir a forma de qualquer ser vivo.

‘Aniquilação’ (2018)

Aniquilação” segue uma equipe de cientistas que explora uma zona misteriosa chamada “O Brilho”. As leis da natureza são distorcidas, e o que encontram é tão maravilhoso quanto mortal.

‘Sunshine’ (2007)

Em “Alerta Solar“, uma equipe de astronautas embarca em uma missão quase impossível para reacender o sol moribundo, enfrentando perigos tanto externos quanto internos.

‘Vida’ (2017)

Vida” retrata a descoberta aterradora de uma forma de vida alienígena por uma equipe de astronautas na Estação Espacial Internacional. A criatura prova ser mais inteligente e mortal do que jamais poderiam imaginar.

‘O Paradoxo Cloverfield’ (2018)

Quando uma experiência em um acelerador de partículas dá errado, a tripulação de uma estação espacial se vê confrontada com realidades alternativas e horrores insondáveis.

Estes filmes não apenas desafiam os limites da imaginação, mas também exploram o terror do desconhecido, seja no espaço sideral, em zonas misteriosas na Terra, ou mesmo dentro da mente humana. Se você gosta da tensão e do suspense de “Alien”, certamente irá apreciar estes títulos.

Comentários do Facebook