Filmes de animação que são bons mesmo sem ter humanos

A maioria dos filmes se concentra em seres humanos, pois os filmes são criados por pessoas, escritos por pessoas e interpretados por pessoas. Trabalhos live-action tendem a girar em torno de humanos, mas a animação é menos restrita a esse respeito.

A aparência física do elenco não tem sentido na maioria das animações. Escritores e animadores têm muito mais liberdade para fazer de seus personagens o que quiserem. 

Muitos filmes ainda envolvem pessoas em suas histórias, pelo menos até certo ponto. No entanto, alguns filmes animados os evitam completamente. Existem vários filmes de animação fantásticos que não apresentam humanos.

Filmes de animação que não tem humanos

Zootopia

Zootopia se concentra em Judy Hopps, uma jovem coelha que aspira a ser policial. Quando ela começa sua nova carreira, ela conhece e eventualmente faz amizade com uma raposa astuta chamada Nick. 

Em vez de usar os personagens animais apenas para visuais divertidos, o enredo explora as consequências sociais realistas de animais predadores e presas tentando coexistir.

Carros

Cidades, estádios, estradas e outros sinais da civilização humana estão por toda parte em Carros. Mais visivelmente ausentes estão as pessoas que os teriam construído, o que levou muitos fãs a criar teorias terríveis e apocalípticas. 

Enquanto muitos fãs amam ou desprezam Carros, é uma história divertida com ótima animação.

Kung Fu Panda

A jornada de Po acontece em uma versão fortemente ficcional da China antiga, com base no gênero de ficção Wuxia. Um dos maiores desvios do mundo real é que não há pessoas. Em vez disso, é inteiramente habitado por animais antropomórficos. 

Desta forma, Kung Fu Panda realmente se baseia na história do kung fu, pois muitos estilos de kung fu são inspirados nos movimentos dos animais, adotados pelos humanos.

Sing – Quem Canta Seus Males Espanta

Esses personagens poderiam facilmente ser humanos, mas Sing os transforma em animais antropomórficos.

Na maior parte, no entanto, Sing não explora as consequências de seu mundo cheio de animais. Em vez disso, o filme de 2016 se concentra no tema de que as pessoas devem sempre fazer o que as deixa felizes.