Filmes para assistir antes de House of the Dragon

Se os fãs de Game of Thrones estão procurando filmes para preparar suas células cerebrais para uma complexa análise de histórias quando House of the Dragon chegar, quais filmes são os melhores para se preparar para o prequel? Olhando além das escolhas óbvias, como a franquia O Senhor dos Anéis, há muitas coisas boas por aí.

House of the Dragon certamente será tão narrativamente multifacetado e complexo quanto seu antecessor (se não mais), mergulhando em histórias dramáticas repletas de intrigas políticas, dinâmicas familiares, confrontos de armas, batalhas de dragões, alianças, traições e grandeza.

Cruzada (2005)

Lançado em 2005, o drama épico de ficção histórica do diretor Ridley Scott se passa nas Cruzadas do século XII. A história segue um ferreiro camponês francês chamado Balian (Orlando Bloom) enquanto ele segue os passos de seu nobre pai, viajando para a Terra Santa para ajudar a defender Jerusalém dos exércitos do sultão muçulmano aiúbida, Saladino.

Embora este ambicioso filme de ação tenha recebido críticas boas e ruins em seu lançamento, desde então tem sido considerado mais favorável. Para aqueles que procuram uma história de aventura de estilo clássico com personagens bem escritos, Cruzada é difícil de bater.

A Batalha de Kerak contém uma soberba sequência de ataques de cavalaria, e a defesa de Jerusalém é um playground cinematográfico de guerra de cerco brutal, muito na tradição dos maiores cenários de batalha de Game of Thrones. Uma pontuação estrondosa pela crítica e um elenco poderoso, incluindo Eva Green, Jeremy Irons, Liam Neeson e Edward Norton, também fazem parte do filme.

Ben Hur (1959)

Voltando no tempo para uma obra-prima, não há dúvida de que Ben Hur (1959), de Charlton Heston, oferece drama, romance, política, ação e um mergulho profundo em um cenário de ficção histórica brilhantemente realizado da Roma antiga. Um clássico instantâneo, o épico trabalho do diretor William Wyler se tornou o segundo filme de maior bilheteria de seu tempo.

George RR Martin disse que sua gênese de Valíria, a história da Casa do Dragão e seus personagens é parcialmente baseada na Roma antiga e na lenda da Atlântida. Qualquer um que queira se familiarizar com a glória e as misérias de Roma, bem como com a vida de seus poderosos e fracos, deve dar uma olhada em Ben Hur. O filme também contém a maior sequência de corrida de bigas de todos os tempos, uma conquista inigualável até hoje.

Gladiador (2000)

O sucesso de Ridley Scott em 2000, Gladiator, não precisa de apresentação para os fãs de drama histórico épico. Seguindo as experiências do general romano injustamente desgraçado, Maximus Decimus Meridius (Russel Crowe), determinado a se vingar do imperador Commodus (Joaquin Pheonix), o filme impressionou o público, a crítica e não fez prisioneiros nas bilheterias.

Como uma jornada narrativa impressionante através dos remansos e províncias do antigo Império Romano antes de desembarcar em Roma, Gladiador transborda sequências de batalha fantásticas e intriga política mortal. Você já assistiu ele antes? Como um filme obrigatório para os fãs que aguardam a influência romana em A Casa do Dragão, o filme de Scott é eminentemente re-assistível.

Duna (2021)

Um lançamento de ficção científica de grande sucesso de 2021, a adaptação do diretor Denis Villeneuve do lendário romance de 1965 de Frank Herbert catapultou para as alturas do sucesso de bilheteria tanto em retornos de ingressos quanto em avaliações críticas, sendo indicado a 10 Oscars e ganhando seis.

Embora traçar paralelos entre Game of Thrones e o épico longa de ficção científica Duna possa parecer estranho no começo, logo se torna fácil ver como ambos os contos épicos de conflito militar, família e traição real refletem um ao outro. Rico em vários clãs, reinos, vermes de areia gigantes, casas reais em colapso e heróis relutantes, Duna oferece um prato cheio de coisas que House of the Dragon também trará para os espectadores.

O Homem do Norte (2022)

Dirigido pelo apaixonadamente inusitado Robert Eggers (A Bruxa, O Farol), esta história crua de vingança viking decepcionou nas bilheterias, apesar de muitos comentários positivos dos críticos.

O nórdico passa muito tempo cortando membros, saqueando e cobrindo seu anti-herói de olhos de aço Amleth (Alexander Skarsgard) com sangue escorrendo. Descaradamente violento e duro, este lendário conto nórdico canaliza o elemento puro e sangrento de sede de sangue de Game of Thrones, que gerou muitos memes de morte memoráveis ​​e certamente encontrará um novo playground em House of the Dragon.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!