Vermelho, Branco e Sangue Azul: veja quais são as diferenças entre o filme e o livro

Dos livros às telonas!

Vermelho, branco e sangue azul: Confira as principais diferenças entre o livro e o filme

Já está disponível no Prime Video a adaptação cinematográfica de Vermelho, Branco e Sangue Azul, romance original da autora Casey McQuiston. Não é surpresa para ninguém que o filme está dominando o Top 10 da plataforma e é notavelmente um dos mais assistidos no mundo em 2023.

O longa, protagonizado por Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez, traz a história de rivalidade entre Alex, filho do presidente dos EUA, e o príncipe Henry da Grã-Bretanha. Contudo, essa “guerra” vira assunto nos tabloides e ambos se veem obrigados a manter uma trégua dramática, resultando em um relacionamento antes frio, começando a aquecer e evoluindo para algo muito além do esperado.

LEIA MAIS:

Você tem coragem? Dorama de terror da Netflix coloca jovem enfrentando homem DEMONIÁCO!

All of Us Are Dead: TUDO o que se sabe sobre a 2ª temporada do dorama de zumbis da Netflix!

E a fidelidade da versão do filme?

Toda adaptação literária carrega consigo algumas diferenças com a obra original. Mesmo com alta fidelidade ao livro de McQuiston, Vermelho, Branco e Sangue Azul teve algumas alterações. Vamos analisar algumas diferenças significativas entre o filme e livro:

A Sexualidade de Alex

Quem leu o livro pode ter estranhado a ausência de um importantíssimo enredo: a construção da sexualidade de Alex. No livro, a irmã dele, June Claremont-Diaz, desempenha um papel fundamental guiando e apoiando Alex em sua jornada bissexual. A personagem inclusive chega a fingir um namoro com Henry para despistar os rumores sobre o relacionamento de Alex e o príncipe.

trecobox.com.br vermelho branco e sangue azul veja quais sao as diferencas entre o filme e o livro livro serie

A Subtrama de Rafael Luna

O filme omite completamente a personagem de Rafael Luna. No livro, Luna é um senador gay, que surpreende a todos ao se unir ao partido opositor. Entretanto, isso acaba se revelando uma estratégia para expor o candidato adversário. No filme, Miguel Ramos é introduzido como substituto de Luna, não desempenhando o mesmo papel crucial.

O Desfecho da História

Os momentos finais entre Alex e Henry, que retornam para a casa de infância de Alex em Austin, permaneceram intactos na adaptação cinematográfica. Entretanto, é relevante mencionar que elementos como o mural inspirado em Star Wars, onde Alex e Henry são retratados como Han Solo e Leia, não foram incluídos na versão para o cinema.

Algumas cenas que aparecem no trailer, incluindo a famosa cena do corneto, também foram cortadas do filme, o que levanta dúvidas se haverá uma versão estendida em breve.

Como qualquer adaptação de livro para filme, Vermelho, Branco e Sangue Azul carrega algumas diferenças. Isso contribui para manter o suspense e a surpresa mesmo para quem já leu a obra literária e agora se aventura no longa-metragem.