Obra sobre os últimos anos de William Shakespeare, na Netflix, irá emocionar o seu coração

Um conto de despedida: filme da netflix sobre os últimos anos de shakespeare promete tocar o seu coração

Em “A Pura Verdade” na Netflix, Kenneth Branagh encarna a essência de Shakespeare

O norte-irlandês Kenneth Branagh é considerado um dos artistas mais importantes da cena britânica e um dos poucos em Hollywood que conhecem profundamente a obra de William Shakespeare. Em seu filmeA Pura Verdade“, Branagh interpreta o próprio dramaturgo, tentando desvendar os mistérios de sua vida e suas angústias como ser humano comum.

Além de assumir o desafio de interpretar um dos maiores gênios do teatro universal, Branagh também dirige o filme, que apresenta uma leitura fantasiosa da vida de Shakespeare. A trama se inicia em 29 de junho de 1613, quando o Globe Theatre incendeia-se durante a apresentação de uma peça sobre o monarca inglês Henrique 8°. A tragédia marca o início de um bloqueio criativo no escritor, que passa a enfrentar diversos fantasmas e questionamentos pessoais.

LEIA MAIS:

De tirar o fôlego, esse romance esquecido na Netflix mistura melancolia e comoção

The Witcher ganha trailer final sangrento e cheio de monstros; saiba TUDO sobre a 3ª temporada

Uma interpretação intensa de Branagh como Shakespeare

No papel de Shakespeare, Branagh entrega uma atuação intensa e emocionante, personificando a alma obsessiva do dramaturgo e seus dilemas como um homem atormentado por sua própria genialidade. A semelhança física do ator com o personagem contribui para a identificação do espectador, o que fortalece ainda mais a imersão na trama.

trecobox.com.br obra sobre os ultimos anos de william shakespeare na netflix ira emocionar o seu coracao a pura verdade

O casamento de Shakespeare e Anne Hathaway

O filme também explora o casamento de Shakespeare com Anne Hathaway, interpretada por Judi Dench. A relação é mostrada como um reflexo dos altos e baixos de sua carreira e a morte de seu filho Hamnet é relacionada à sua baixa existencial. Dench, apesar de apresentar um tom monocórdico em sua interpretação, está à altura do papel de uma heroína protofeminista presa em um casamento problemático no século 17.

Uma abordagem original e corajosa de Branagh como diretor

Como diretor, Kenneth Branagh mostra-se corajoso e original ao optar por uma abordagem diferente, ao invés de focar nos bastidores do espetáculo. “A Pura Verdade” destaca-se como uma jornada de autodescoberta e reflexão sobre a vida e a obra de Shakespeare. Por meio de uma narrativa envolvente e criativa, Branagh consegue construir uma visão alternativa da trajetória do grande dramaturgo e envolver o público em sua trajetória pessoal e profissional.

Ao final, “A Pura Verdade” apresenta uma conclusão satisfatória e ao mesmo tempo burlesca, sem comprometer a qualidade do filme. Com direção segura e uma atuação marcante de Branagh, a produção é um interessante mergulho no universo shakespeareano e lança um olhar original sobre a vida do maior dramaturgo da Idade Moderna.