Filme ‘Os Rejeitados’ enfrenta acusações de plágio do roteirista Simon Stephenson

Acusações de plágio sobre o filme 'Os Rejeitados'

0

O aclamado filme ‘Os Rejeitados’ (‘The Holdovers’), estrelado por Paul Giamatti, que recebeu vários elogios da crítica quando chegou aos cinemas no ano passado, está agora sob fogo cruzado. O roteirista Simon Stephenson acusou recentemente o projeto do renomado cineasta Alexander Payne de plagiar seu trabalho.

Filme 'Os Rejeitados' enfrenta acusações de plágio do roteirista Simon Stephenson
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!

Descubra o dorama de romance médico que está dando o que falar na Netflix

Reclamações do roteirista

Segundo a Variety, Stephenson, que também é conhecido por seu trabalho em produções como ‘Luca’ e ‘As Aventuras de Paddington 2’, entrou em contato com a diretora sênior de créditos do Writers Guild of America, Lesley Mackey, para discutir suas preocupações relativas ao filme. A reclamação de Stephenson diz respeito à sua obra ‘Frisco’, um drama sobre um médico pediatra de meia-idade desiludido com o mundo e o paciente de quinze anos de quem cuida. Em 2013, o roteiro de ‘Frisco’ era um dos mais desejados de Hollywood, porém, acabou entrando para a lista de “projetos proibidos”, nunca tendo realmente saído do papel.

Alegações de plágio

Stephenson alega que encontrou “um problema relacionado a créditos em um projeto de alto perfil supervisionado pela WGA”. Além disso, ele declara que as evidências de que o roteiro de ‘Os Rejeitados’ foi plagiado diretamente de ‘Frisco’ são esmagadoras.

Silêncio dos acusados

Até o momento, Payne e David Hemingson, que é creditado como roteirista de ‘Os Rejeitados’, não emitiram nenhuma declaração sobre as acusações.

Sobre o filme ‘Os Rejeitados’

‘Os Rejeitados’ é centrado em Paul Hunham, o odiado professor da Academia Deerfield, que é encarregado de supervisionar os alunos que não conseguem voltar para casa durante o Natal porque não têm família. O elenco também inclui Da’Vine Joy Randolph e Carrie Preston. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Payne e Giamatti trabalham juntos; ambos se uniram em 2004 para o aclamado drama ‘Sideways – Entre Umas e Outras’. Ainda não se sabe quais serão os próximos passos em relação às alegações de plágio feitas por Stephenson. Por agora, o público e a indústria do cinema aguardam uma resposta da equipe por trás de ‘Os Rejeitados’.