Filme recém lançado na Netflix tem 100% de aprovação dos críticos e irá te emocionar

Longa-metragem é uma ótima escolha para assistir nesses dias gelados de outono!

Para aqueles que gostam de filmes com reflexões profundas, esse sucesso da Netflix é uma ótima escolha para sua semana

Em mais uma semana, não há nada melhor do que curtir as horas de descanso com um bom filme no streaming, e é claro que a Netflix, com seu catálogo de grande variedade de gêneros, é o melhor lugar para isso. Mas se você está procurando algo para lhe deixar refletindo sobre a vida, então está no lugar certo, pois nós temos uma incrível recomendação para você!

Recentemente lançado no streaming, “O Eterno Feminino” tem uma grande aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, e entrega uma reflexão sobre a experiência feminina e as complexidades das relações humanas. E se você ficou curioso, não se preocupe, pois pode conferir tudo sobre o longa-metragem abaixo!

VEJA MAIS:

Sexta temporada de Black Mirror estreia HOJE; saiba aqui TUDO sobre os novos episódios

Netflix divulga o trailer de Celebrity, seu novo dorama; saiba TUDO sobre ele

Primeiro episódio de The Walking Dead: Dead City VAZA na internet

Netflix
Reprodução: CineNT

Conheça “O Eterno Feminino”, filme cheio de críticas sociais recém lançado na Netflix

Para os amantes de um bom e velho filme cheio de críticas sociais, é claro que “O Eterno Feminino” precisa estar em sua lista de produções para assistir, sendo um recente filme que chegou ao catálogo da Netflix. Lançado inicialmente em 2017, o longa-metragem tem origem mexicana, duração de 1h 25min, e classificação indicativa de 12 anos. 

No enredo, o filme retrata a vida de Carmen Orozco, uma renomada escritora mexicana, desde sua juventude até a fase adulta. A história é contada em retrospectiva, alternando entre os momentos chave da vida de Carmen, e explorando os desafios enfrentados por ela em sua carreira literária e suas relações pessoais, destacando suas lutas e triunfos como mulher em um meio predominantemente masculino.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Eterno Feminino”.

O Eterno Feminino” é uma adaptação cinematográfica da vida de Rosario Castellanos, uma renomada escritora e poeta mexicana, considerada uma das vozes mais importantes da literatura do país do século XX. Ela é conhecida por livros como o romance “Balún Canán” (1959), e sua escrita intensa e engajada. 

Qual a aprovação desse filme da Netflix no Rotten Tomatoes?

No Rotten Tomatoes, para aqueles que gostam de saber a opinião da crítica antes de assistir a qualquer filme, “O Eterno Feminino” tem aprovação de 100% entre os especialistas, baseado em 10 avaliações. Já entre a audiência, esse filme na Netflix conta com 73% de aprovação, baseado em pouco menos de 50 avaliações. 

Quem faz parte do elenco de “O Eterno Feminino”?

No elenco principal de “O Eterno Feminino”, encontramos Karina Gidi (A Negociadora) e Daniel Giménez (Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades), que dão vida, respectivamente, a Carmen Orozco e Ricardo Guerra. Ao lado deles, o filme também conta com Tessa Ia e Pedro de Tavira. 

Netflix
Reprodução: Las Opiniones Del Rufián Melancólico

Quem é o diretor e roteirista de “O Eterno Feminino”?

Por trás de “O Eterno Feminino”, esse filme disponível na Netflix tem roteiro assinado por Javier Peñalosa (O Último Vagão) e María Renée Prudencio (Jonás e a Baleia Rosada). Já na direção, Natalia Beristain assume o longa-metragem, sendo conhecida por seu trabalho em “História de um Crimen: Colosio” (2019), “Monarca” (2019), e “Ruído” (2022). 

Vale a pena assistir “O Eterno Feminino” na Netflix?

O Eterno Feminino” é um filme que mergulha nas questões universais do feminismo, identidade e busca por realização pessoal, oferecendo uma perspectiva rica e emocionalmente envolvente sobre a vida de uma escritora inspiradora. Assim, se você tem interesse na obra de Rosario Castellanos ou na história da literatura mexicana, “O Eterno Feminino” certamente pode ser uma opção interessante. 

O Eterno Feminino” está disponível na Netflix