Filme recém lançado na Netflix tem 100% de aprovação dos críticos e irá te emocionar
Longa-metragem é uma ótima escolha para assistir nesses dias gelados de outono!
Para aqueles que gostam de filmes com reflexões profundas, esse sucesso da Netflix é uma ótima escolha para sua semana
Em mais uma semana, não há nada melhor do que curtir as horas de descanso com um bom filme no streaming, e é claro que a Netflix, com seu catálogo de grande variedade de gêneros, é o melhor lugar para isso. Mas se você está procurando algo para lhe deixar refletindo sobre a vida, então está no lugar certo, pois nós temos uma incrível recomendação para você!
Recentemente lançado no streaming, “O Eterno Feminino” tem uma grande aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, e entrega uma reflexão sobre a experiência feminina e as complexidades das relações humanas. E se você ficou curioso, não se preocupe, pois pode conferir tudo sobre o longa-metragem abaixo!
VEJA MAIS:
Sexta temporada de Black Mirror estreia HOJE; saiba aqui TUDO sobre os novos episódios
Netflix divulga o trailer de Celebrity, seu novo dorama; saiba TUDO sobre ele
Primeiro episódio de The Walking Dead: Dead City VAZA na internet

Conheça “O Eterno Feminino”, filme cheio de críticas sociais recém lançado na Netflix
Para os amantes de um bom e velho filme cheio de críticas sociais, é claro que “O Eterno Feminino” precisa estar em sua lista de produções para assistir, sendo um recente filme que chegou ao catálogo da Netflix. Lançado inicialmente em 2017, o longa-metragem tem origem mexicana, duração de 1h 25min, e classificação indicativa de 12 anos.
No enredo, o filme retrata a vida de Carmen Orozco, uma renomada escritora mexicana, desde sua juventude até a fase adulta. A história é contada em retrospectiva, alternando entre os momentos chave da vida de Carmen, e explorando os desafios enfrentados por ela em sua carreira literária e suas relações pessoais, destacando suas lutas e triunfos como mulher em um meio predominantemente masculino.
Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Eterno Feminino”.
“O Eterno Feminino” é uma adaptação cinematográfica da vida de Rosario Castellanos, uma renomada escritora e poeta mexicana, considerada uma das vozes mais importantes da literatura do país do século XX. Ela é conhecida por livros como o romance “Balún Canán” (1959), e sua escrita intensa e engajada.
Qual a aprovação desse filme da Netflix no Rotten Tomatoes?
No Rotten Tomatoes, para aqueles que gostam de saber a opinião da crítica antes de assistir a qualquer filme, “O Eterno Feminino” tem aprovação de 100% entre os especialistas, baseado em 10 avaliações. Já entre a audiência, esse filme na Netflix conta com 73% de aprovação, baseado em pouco menos de 50 avaliações.
Quem faz parte do elenco de “O Eterno Feminino”?
No elenco principal de “O Eterno Feminino”, encontramos Karina Gidi (A Negociadora) e Daniel Giménez (Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades), que dão vida, respectivamente, a Carmen Orozco e Ricardo Guerra. Ao lado deles, o filme também conta com Tessa Ia e Pedro de Tavira.

Quem é o diretor e roteirista de “O Eterno Feminino”?
Por trás de “O Eterno Feminino”, esse filme disponível na Netflix tem roteiro assinado por Javier Peñalosa (O Último Vagão) e María Renée Prudencio (Jonás e a Baleia Rosada). Já na direção, Natalia Beristain assume o longa-metragem, sendo conhecida por seu trabalho em “História de um Crimen: Colosio” (2019), “Monarca” (2019), e “Ruído” (2022).
Vale a pena assistir “O Eterno Feminino” na Netflix?
“O Eterno Feminino” é um filme que mergulha nas questões universais do feminismo, identidade e busca por realização pessoal, oferecendo uma perspectiva rica e emocionalmente envolvente sobre a vida de uma escritora inspiradora. Assim, se você tem interesse na obra de Rosario Castellanos ou na história da literatura mexicana, “O Eterno Feminino” certamente pode ser uma opção interessante.
“O Eterno Feminino” está disponível na Netflix.