Intensidade no front: filme de guerra com Bradley Cooper vai te impactar e comover!

Longa-metragem é baseado em fatos reais, e rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator para Cooper

Com Bradley Cooper, filme de guerra clássico é OBRIGATÓRIO para cinéfilos!

Aos 48 anos, Bradley Cooper já se mostra um dos grandes nomes de Hollywood, com filmes aclamados como “Se Beber, Não Case!”, “Nasce Uma Estrela” (2018) e “Coringa” (2019) em seu currículo. No entanto, você sabia que o astro também já estrelou um longa-metragem biográfico de guerra que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator?

É isso mesmo, disponível para streaming no Brasil, a obra nos leva a história real de um atirador de elite dos Estados Unidos, nos apresentando a vida no Corpo de Fuzileiros Navais. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre o longa-metragem, basta continuar lendo para descobrir todos seus detalhes!

Bradley Cooper
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Desvende o mistério: novo filme de suspense deixará você preso no sofá!

Além de Diva à Deriva: 5 doramas com Park Eun Bin para você assistir agora mesmo!

Conheça “Sniper Americano”, drama bélico-biográfico estrelado por Bradley Cooper

Se você gosta de se aventurar pela história com filmes de guerra, uma de nossas indicações da semana vai para o clássico “Sniper Americano”, que é estrelado por Bradley Cooper. O título estreou em 2014 e tem origem nos Estados Unidos, com 132 minutos de duração e classificação indicativa de 16 anos.

A história de “Sniper Americano” segue a vida de Chris Kyle (Bradley Cooper), um texano que se alista no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos após os ataques de 11 de setembro de 2001. Ele se torna um dos atiradores de elite mais letais da história militar dos EUA, com um grande número de inimigos abatidos durante seu serviço no Iraque.

O filme retrata não apenas as habilidades excepcionais de Kyle como atirador, mas também os desafios emocionais e psicológicos que ele enfrentou devido ao seu papel e às longas separações de sua família. Ele é conhecido como “A Lenda” entre seus companheiros de equipe e é respeitado por sua eficácia no combate, mas essa reputação tem um custo pessoal.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Sniper Americano”. 

O filme, como você já pode saber, é um longa-metragem adaptação de “Sniper Americano: o Atirador Mais Letal da História dos EUA”, livro autobiográfico escrito pelo próprio Chris Kyle em conjunto de Scott McEwen e Jim DeFelice. A obra foi publicada inicialmente em 2012, mas após a morte de Kyle, em 2013, foi republicada como um livro de memórias com participações da esposa do atirador, junto de seu irmão e amigos.

No Rotten Tomatoes, o longa-metragem estrelado por Bradley Cooper tem 72% de aprovação da crítica, baseado em 303 avaliações, enquanto fica com 84% de aprovação do público. O título foi indicado a seis categorias do Oscar 2015, incluindo Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme, mas acabou saindo vencedora apenas em Melhor Edição de Som.

Além de Bradley Cooper, descubra quem faz parte do elenco e equipe de “Sniper Americano”

Em “Sniper Americano”, Bradley Cooper, da recente trilogia de “Guardiões da Galáxia”, assume o papel de Chris Kyle, sendo acompanhado por Sienna Miller (“Anatomia de um Escândalo”) como Taya. 

Ao lado deles, o elenco também conta com Luke Grimes (“Yellowstone”), Jake McDorman (“Limitless”), Cory Hardrict (“All American – Novos Começos”), Kevin Lacz (“Homem-Formiga”), Navid Negahban (“12 Heróis”) e Keir O’Donnel (“Segurança de Shopping”). 

Por trás do filme, o roteiro é assinado por Jason Hall, enquanto a direção fica sob responsabilidade do aclamado cineasta Clint Eastwood (“Três Homens em Conflito”). A produção do filme é da Village Roadshow Pictures, RatPac-Dune Entertainment, Mad Chance Productions, 22nd & Indiana Pictures e Malpaso Productions. 

Bradley Cooper
Reprodução: The Movie Database

“Sniper Americano” é um bom filme de guerra?

Definitivamente, “Sniper Americano” (2014) é um filme que vale a pena assistir, especialmente se você gosta de dramas de guerra baseados em histórias reais. O filme oferece uma visão perspicaz da vida de Chris Kyle, um atirador de elite da Marinha dos Estados Unidos, e dos desafios que ele enfrentou durante o serviço no Iraque. 

Bradley Cooper entrega uma atuação notável no papel de Kyle, e Clint Eastwood, como diretor, conduz a história de forma eficaz. Além disso, o título questões complexas relacionadas à guerra, ao combate e ao impacto emocional que o serviço militar pode ter nos soldados e em suas famílias. Também lança luz sobre a experiência dos veteranos e as lutas que enfrentam ao retornar à vida civil.

No Brasil, “Sniper Americano” está disponível na HBO Max.

Comentários do Facebook