Estreia cósmica: aclamada ficção científica com história surpreendente chega na Netflix!

Ficção científica surpreendente estreia na Netflix!

0

Descobertas estelares: aclamada ficção científica agora na Netflix!

No passado domingo (19), a gigante de streaming Netflix estará disponibilizando em sua plataforma mais um filme para os amantes do gênero de ficção científica. Com o título “Nosso Amigo Extraordinário“, o longa já conquistou críticos e público igualmente, prometendo abocanhar uma boa parcela dos assinantes da plataforma de streaming.

O enredo se desenrola na pacata vida de Milton Robinson, interpretado pelo premiado Ben Kingsley, que de repente se vê confrontado com uma grande surpresa – um OVNI cai no quintal de sua casa na Pensilvânia. O tranquilo e resmungão Milton, inicialmente, resiste à ideia, mas aos poucos se aproxima do extraterrestre, a quem decide chamar carinhosamente de Jules, atuação de Jade Quon.

Netflix
Imagem: reprodução/

LEIA MAIS:

Onda de Calor: filme QUENTE e repleto de mistérios da Netflix vai conquistar você!

Confira TODOS os lançamentos Disney+ da semana (20 a 26 de novembro)

O filme e seu enredo

Na trama, Milton acaba desenvolvendo uma amizade inusitada com o alienígena. O senhor, convencido por uma amiga, decide manter a existência do extraterrestre em segredo enquanto tenta descobrir como enviá-lo de volta para seu local de origem. A amizade entre eles cresce, gerando um vínculo inextricável, mas a presença de Jules na Terra pode estar lhe colocando em grande perigo.

Quem está por trás do filme da Netflix?

Marc Turtletaub é o diretor por trás desta encantadora história. Ele é conhecido no meio cinematográfico por diversas produções de destaque, como “Pequena Miss Sunshine” e “A Despedida”. Ben Kingsley, ator que dá vida a Milton, não é menos notável. Ele foi premiado com um Oscar em 1983 por seu papel em “Gandhi”.

A receção da crítica

“Nosso Amigo Extraordinário” tem feito sucesso junto aos críticos. O filme tem uma aprovação de 83% dos críticos especializados e 90% do público geral, de acordo com o site Rotten Tomatoes, uma plataforma que agrega avaliações de filmes e séries.

O diretor Marc Turtletaub decidiu não utilizar efeitos visuais (CGI) na caracterização do extraterrestre. Ao invés disso, a atriz Jade Quon vestiu 11 próteses individuais, criadas por Joshua Turi, vencedor de três prêmios Emmy pelo seu trabalho no programa humorístico Saturday Night Live. O resultado parece ter agradado o público, tornando “Nosso Amigo Extraordinário” mais um sucesso na já extensa lista de Marc Turtletaub.

Comentários do Facebook