Filme emocionante da Netflix mostra busca pelo amor de infância em corrida contra o tempo!

Filme foi enxotado pela crítica, mas roubou o coração do público!

Na Netflix, filme de drama tocante é montanha-russa de emoções sobre o Alzheimer!

Ao longo dos anos, diversos filmes foram feitos sobre Alzheimer, um transtorno neurodegenerativo progressivo, como os sucessos “Para Sempre Alice” (2014) e “A Memória que Me Contam” (2012). No entanto, está na hora de deixar essas obras no passado e conhecer a recomendação imperdível do Trecobox de hoje, que mistura o drama e a comédia em uma história sobre envelhecimento, memória e relações familiares

Disponível para streaming na Netflix, esse título nos apresenta a Emilio, um idoso que, ao ser diagnosticado com Alzheimer, resolve partir em uma aventura com sua família em busca de um amor perdido de infância. E se você ficou curioso e quer saber mais sobre o filme, basta continuar lendo para descobrir todos os detalhes!

Netflix
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Vai ter mais! Black Mirror é renovada para a 7ª temporada na Netflix!

Um nó na sua cabeça: filmaço de viagem no tempo deixará você fascinado!

Conheça “Viver Duas Vezes”, filme de drama e comédia espanhol na Netflix

Para quem gosta de histórias importantes e emocionais com um toque de humor, o longa-metragem “Viver Duas Vezes” é nossa recomendação da semana. A obra estreou em 2019 e hoje está disponível na Netflix, com origem na Espanha e duração de 1h 41min, além de classificação indicativa de 12 anos. 

A história segue Emilio, uma homem idoso que é diagnosticada com Alzheimer. Determinado a fazer uma última viagem para reencontrar seu amor do passado, Emilio foge de casa para buscar a pessoa que foi importante em sua juventude. Sua família, particularmente sua filha e neta, embarcam em uma jornada emocional para encontrá-la e trazê-la de volta.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Viver Duas Vezes”. 

Infelizmente, “Viver Duas Vezes” não é um filme muito conhecido, e consequentemente não ganhou há muitas informações sobre a obra. No entanto, sabemos que, no Rotten Tomatoes, o título é avaliado em 56% de aprovação da crítica, com base em 9 avaliações, enquanto fica com 78% de aprovação da audiência. 

O filme da Netflix também foi indicado a 12 categorias do 2nd Valencian Audiovisual Awards em 2019, onde saiu vencedora de seis delas incluindo Melhor Filme

“Viver Duas Vezes” tem grandes nomes espanhóis em seu elenco e equipe na Netflix

Em “Viver Duas Vezes”, o filme da Netflix é estrelado por Oscar Martínez (“O Cidadão Ilustre”), Inma Cuesta (“A Desordem que Ficou”), Mafalda Carbonell (“Manual de supervivencia del Club Houdini”) e Nacho López (“O Ministério do Tempo”), que compõem o elenco principal e dão vida à Emilio, Julia, Blanca e Felipe, respectivamente. 

Ao lado deles, o elenco também conta com Isabel Requena (“Castelos de Papel”), Aina Clotet (“Corpo em Chamas”), Antonio Valero (“As Telefonistas”), María Zamora (“As Garotas do Fundão”) e Hugo Balaguer, que compõem os nomes de apoio e dão vida à Margarita, Camarera, Lorenzo, Catalina e Pau, respectivamente. 

O roteiro do filme é assinado por María Minguez (“Amor Instantâneo”), enquanto a direção é responsabilidade de Maria Ripoll (“Um Assunto Privado”). A produção da obra da Netflix fica com a Alamar Cinena 161 e Convoy Films. 

Netflix
Reprodução: The Movie Database

Vale a pena assistir “Viver Duas Vezes” na Netflix?

Apesar de não ser tão famoso ao redor do mundo, “Viver Duas Vezes”, sem dúvida, é uma excelente opção para quem busca emocionantes dramas familiares. O título recebeu críticas geralmente positivas, com elogios especialmente à história comovente e tocante, que ressaltando a forma como o filme retrata a jornada de Emilia em busca de seu amor do passado enquanto lida com o diagnóstico de Alzheimer.

A performance de Inma Cuesta como Emilia foi amplamente elogiada por sua emotividade e pela maneira como ela trouxe profundidade ao personagem. Além disso, a maneira como o filme equilibra emoção e humor foi apreciada pelo público, proporcionando momentos de reflexão e otimismo diante de temas delicados.

No Brasil, “Viver Duas Vezes” já pode ser visto na Netflix

Comentários do Facebook