Inspirado por filme brasileiro, longa com Donald Glover e Rihanna está escondido no streaming

Crossover da dupla tem grande nota no Rotten Tomatoes; Descubra!

Donald Glover e Rihanna fazem crossover inesperado em filme do streaming

Aos 39 anos, Donald Glover é um dos atores, humoristas e roteiristas mais cobiçados de Hollywood, sendo conhecido por seu trabalho em “Community”, “Atlanta”, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Han Solo: Uma História Star Wars”. No entanto, você sabia que o astro também é um músico, e ele já estrelou um longa-metragem ao lado de Rihanna?

É isso mesmo, intitulado “Guava Island”, esse filme da dupla é conhecido por sua estética visual vibrante e seu estilo musical, incorporando uma mistura de ritmos caribenhos, pop e hip-hop. E se você ficou curioso, não se preocupe, pois pode conhecer tudo sobre o longa abaixo!

VEJA MAIS:

Dorama para maiores na Netflix foge dos padrões e irá surpreender o espectador

Esse anime foi uma das GRANDES sensações de 2022 – e merece a sua atenção

Gosta de suspense? Filme sul-coreano da Netflix deixará você intrigado até o final

Donald Glover
Reprodução: O Espectador Rabugento

Conheça “Guava Island”, filme musical estrelado por Donald Glover e Rihanna

Para os apaixonados pelo trabalho de Donald Glover nesta semana, ou apenas aqueles que procuram assistir tudo sobre a Rihanna, uma de nossas recomendações da semana vai para “Guava Island”, longa-metragem estrelado pela dupla. Lançado em 2019, o filme se encaixa no gênero do drama musical, tem duração de 56 minutos, e classificação indicativa de 16 anos. 

A história do longa se passa em uma ilha fictícia do Caribe chamada Guava Island, onde conhecemos Deni Maroon, um músico local que sonha em unir sua comunidade através da música. A partir daí, ele decide organizar um festival de música na ilha, mas isso entra em conflito com o interesse de Red Cargo, um empresário ganancioso que busca lucrar com a exploração da ilha e de seus habitantes. 

À medida que a história se desenrola, são explorados temas como a importância da música, a luta pela liberdade artística e os desafios enfrentados por aqueles que desejam fazer a diferença em suas comunidades.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Guava Island”. 

Guava Island” foi inspirado no filme brasileiro “Cidade de Deus” (2002), dirigido por Fernando Meirelles e co-dirigido por Kátia Lund. Embora “Guava Island” não seja uma versão direta ou um remake de “Cidade de Deus”, ele compartilha algumas semelhanças temáticas e estilísticas com o filme brasileiro.

Qual a aprovação desse filme de Donald Glover no Rotten Tomatoes?

Para aqueles curiosos em saber a nota de “Guava Island” no Rotten Tomatoes, não se preocupe, pois o longa-metragem é um sucesso entre os críticos do site, e conta com uma aprovação de 74%, baseado em 43 avaliações. Já entre o público, o número não é tão diferente, e o filme tem uma aprovação de 73% entre a audiência, baseado em mais de 250 avaliações. 

Entre o consenso dos críticos, o Rotten Tomatoes descreve: “Ambicioso tematicamente, embora ocasionalmente um pouco obscuro, Guava Island adiciona mais um capítulo intrigante à filmografia em expansão de uma equipe talentosa.”

Donald Glover
Reprodução: Favim

Além de Donald Glover e Rihanna, quem faz parte do elenco desse longa? Quem está por trás de “Guava Island”?

Em “Guava Island”, Donald Glover e Rihanna são os protagonistas do longa-metragem, e eles estão acompanhados de Letitia Wright, de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, Nonso Anozie, de “Sweet Tooth”, Betiza Bismark, de “Once Upon A Time In Euskadi”, Yansel Alberto Monagas Pérez, Ayensi Amilgar Jardines Delgado, Karla Talía Pino Piloto e Alain Jonathan Amat Rodriguez. 

Por trás do filme, o roteiro é assinado por Stephen Glover, baseado em uma história que ele escreveu ao lado de Glover, Ibra Ake, Jamal Olori e Fam Udeorji. Já na direção do longa, Hiro Murai, de “Station Eleven” (2011), assume a responsabilidade. 

Onde posso assistir “Guava Island”?

Se você ficou interessado em assistir “Guava Island”, não se preocupe, pois o longa-metragem está disponível no streaming brasileiro, mais especificamente no Amazon Prime Video