Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Filme do Batman feito por fãs soma 6 milhões de views e mostra potencial dos vídeos online

0

A DC Comics sempre teve o Batman como um dos heróis mais populares entre os fãs, seja nas HQs ou até mesmo nos cinemas. Desde o filme de Tim Burton em 1989, até a trilogia dirigida por Christopher Nolan, é preciso reconhecer a importância que o homem-morcego conseguiu nas telonas. Porém, no início deste ano, o herói ganhou destaque por um filme feito por fãs e postado diretamente no YouTube. O surpreendente Batman: Dying is Easy foi criado pelo canal Bat in the Sun e possui mais de 6 milhões de visualizações em poucos meses.

O filme de apenas 25 minutos foi postado no dia 10 de março e, até o início de outubro, somava quase 6 milhões e 400 mil views. A produção não teve nenhuma ajuda de um grande estúdio, nem mesmo a Warner Bros. ou a própria DC, e sem fins lucrativos, como é possível ler em aviso no início do vídeo. A ideia dos fãs foi criar uma história original do Batman, e mostrar como um vídeo amador no YouTube pode ter uma qualidade incrível.

Essa iniciativa foi um sucesso, e muitos fãs aprovaram toda a produção. Até mesmo uma petição pública foi criada para que Aaron Schoenke e Sean Schoenke, os criadores da produção amadora, pudessem ganhar uma oportunidade profissional nos estúdios responsáveis pelos filmes do cinema. Aliás, o sucesso do vídeo no YouTube veio no tempo perfeito, após a Warner Bros. confirmar o adiamento de The Batman, filme dirigido por Matt Reeves, para 2022.

Outro ponto que chamou a atenção das pessoas foi a qualidade da produção criada apenas para o YouTube. Porém, isso é algo que não impressiona quem está acompanhando o crescimento dos vídeos online. Atualmente, não faltam ferramentas e recursos inovadores para criar conteúdos de qualidade. Por exemplo, se o objetivo é criar uma propaganda, a InVideo possui um editor gratuito que permite ao usuário criar um vídeo promo com gráficos engajadores e temáticas que chamam a atenção de qualquer pessoa na internet. A ferramenta online ajuda na criação de vídeos comerciais online, com o uso de templates personalizados e outros recursos, e facilita a publicação nas mais variadas plataformas de mídias sociais, como o Instagram, o Facebook e até mesmo o TikTok.

Filmes feitos por fãs

Nos últimos anos, o uso dessas ferramentas de edição fez com que várias produções de qualidade profissional ganhassem as redes sociais. O próprio YouTube, por exemplo, conta com alguns títulos que ficaram famosos entre os fãs. É o caso, por exemplo, do filme Judge Minty, que explora o universo da HQ Judge Dredd, criada por John Wagner e Carlos Ezquerra. O vídeo foi publicado em 2013 e possui mais de 1 milhão de visualizações.

O site da revista Rolling Stones criou até uma lista de filmes de games feitos por fãs para indicar aos leitores. Algumas dessas produções amadoras superam até mesmo os longas feitos para o cinema, seja na qualidade ou então na criatividade. Tudo isso mostra o grande potencial que os vídeos online possuem no entretenimento, sendo algo que deve continuar crescendo nos próximos anos.

Afinal, esses conteúdos na internet estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, e está ficando mais fácil produzir e criar conteúdos. Se você é fã de Batman, e não deseja esperar até 2022 para assistir a nova produção de Matt Reeves, a nossa indicação é pelo filme Batman: Dying is Easy. Um excelente curta criado e dirigido por fãs de um dos heróis mais importantes não apenas da DC Comics, mas de todo o universo das HQs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -