Orgulho nacional: filme dirigido por brasileiro é LINDA carta de amor à vida!

Longa-metragem tem INSANA aprovação no Rotten Tomatoes

Com diretor brasileiro, filme de drama é JOIA RARA filosófica sobre a vida

Enquanto o cinema brasileiro ainda está em crescimento, já há diretores de nosso país que estão brilhando em Hollywood com incríveis longas-metragens, e esse filme recomendação de hoje é um desses casos. Com cineasta brasileiro, a produção é um título de drama e nos leva a uma história para aqueles que apreciam questões profundas e complexas sobre a existência da vida

Disponível no streaming, o filme nos apresenta a Will, um homem solitário que se vê com a tarefa de decidir qual será a próxima alma a renascer na Terra. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre o longa-metragem, basta continuar lendo para descobrir tudo que sabemos sobre ele!

Filme
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

APAIXONANTE: série romântica mostra amor adolescente autêntico e emocionante!

Dorama ESPETACULAR investiga relação entre ciência e humanidade!

Conheça “Nove Dias”, filme norte-americano de drama e fantasia com diretor brasileiro

Para apreciar um dos melhores filmes por cineasta brasileiro nos últimos anos, é claro que precisamos lhe indicar ao aclamado “Nove Dias”, filme que está disponível para visualização no Brasil. A obra tem origem nos Estados Unidos e estreou em 2021, com 2h 4m e classificação indicativa de 14 anos. 

A história gira em torno de Will, um homem solitário que, enquanto habita uma casa remota no deserto, se vê encarregado de uma tarefa extraordinária: ele deve selecionar a próxima alma a nascer na Terra a partir de uma série de candidatos pré-existentes. Ele tem nove dias para entrevistar essas almas em potencial e determinar qual delas merece a oportunidade de viver uma vida humana.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Nove Dias”. 

Nove Dias” não é baseado em fatos reais, mas o personagem Will é escrito com inspiração no tio do cineasta brasileiro, que faleceu por suícidio quando o diretor tinha apenas 12 anos. O filme teve um orçamento de US$ 10 milhões, e suas filmagens foram conduzidas em Utah, nos Estados Unidos, e encerradas em menos de um mês. 

No Rotten Tomatoes, “Nove Dias” tem 89% de aprovação da crítica, baseado em 159 avaliações, enquanto fica com 73% de aprovação do público. 

Descubra quem está no elenco e quem está por trás do filme “Nove Dias”

Em “Nove Dias”, o filme norte-americano é liderado por Winston Duke, que dá vida a Will. Atualmente com 36 anos, ele é natural de Tobago, em Trindade e Tobago, e pode ser reconhecido por seus trabalhos em “Pantera Negra” (2018), “Nós” (2019), “Troco em Dobro” (2020), e, mais recentemente, em “Batman Unburied”. 

Ao lado do ator, o elenco também conta com Zazie Beetz (“Atlanta”), Benedict Wong (“Doutor Estranho”), Tony Hale (“Arrested Development”), Bill Skarsgård (“It – A Coisa”), David Rysdahl (“Emoções Reprimidas”), Arianna Ortiz (“Fora do Menu”) e Lisa Starrett (“The Principle of Uncertainty”). 

Por trás do filme, o roteiro e a direção são responsabilidade de Edson Oda, brasileiro nascido em São Paulo e formado em publicidade e propaganda pela Universidade de São Paulo. Ao lado dele, a produção é de Jason Michael Berman, Mette-Marie Kongsved, Matthew Linder, Laura Tunstall e Datari Turner

A responsabilidade do filme fica em colaboração da 30WEST, Baked Studios, Juniper Productions, MACRO, Mandalay Pictures, Mansa Productions, Nowhere, Oak Street Pictures e The Space Program.

Filme
Reprodução: The Movie Database

Vale a pena assistir “Nove Dias”?

Nove Dias” é um filme que cativa aqueles que apreciam narrativas contemplativas e filosóficas, então, se você gosta de obras que exploram questões profundas sobre a vida, a existência e a natureza humana, esse título pode ser uma escolha valiosa. O filme é elogiado por suas atuações, especialmente a de Winston Duke, e pela maneira como aborda temas existenciais de maneira única e envolvente.

No entanto, é importante observar que “Nove Dias” não é um filme de entretenimento convencional e não possui ação ou reviravoltas emocionantes. Em vez disso, ele oferece uma experiência mais reflexiva e contemplativa, o que pode não agradar a todos os gostos. 

No Brasil, “Nove Dias” está disponível na HBO Max.

Comentários do Facebook