Joia rara da Netflix, filme brasileiro aclamado em festival mostra a descoberta da adolescência

Celebrando a jornada adolescente, obra prima brasileira na Netflix brilha em festival internacional

“As Duas Irenes”: sucesso goiano na Netflix

O cenário cinematográfico brasileiro vem se destacando cada vez mais, em produções de qualidade que conquistam público e crítica. Um exemplo disso é o filme goiano “As Duas Irenes“, que após suas premiações e exibições no Brasil e no exterior, chegou à plataforma Netflix, ampliando seu alcance para espectadores de todo o país.

O drama dirigido por Fabio Meira conta a história de Irene, uma adolescente que descobre que seu pai tem uma segunda família e outra filha da mesma idade e nome. A partir daí, ela decide conhecer sua meia-irmã, descobrindo uma Irene completamente diferente dela. O elenco conta com atores talentosos, como Marco Ricca, Susana Ribeiro, Inês Peixoto e Teuda Bara.

LEIA MAIS:

Suspense e terror se misturam em um dos filmes MAIS TENSOS dos últimos anos

Com ares de suspense, filme frenético mostra a origem do clássico jogo Tetris

Repercussão e premiações do filme

Lançado em 2017, “As Duas Irenes” obteve o apoio do primeiro Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC – 2014) e teve sua estreia no renomado Festival de Berlim. O longa conquistou quatro Kikitos no Festival de Gramado, incluindo o de Melhor Filme pela Crítica e Melhor Roteiro. Ao todo, foram mais de 10 prêmios nacionais e internacionais, consolidando a qualidade e relevância do filme no cenário cinematográfico.

trecobox.com.br joia rara da netflix filme brasileiro aclamado em festival mostra a descoberta da adolescencia as duas irenes

Por que assistir “As Duas Irenes” na Netflix?

Além de ser uma oportunidade de prestigiar o cinema nacional, conferir “As Duas Irenes” na plataforma de streaming é uma chance de conhecer melhor a riqueza cultural do estado de Goiás, bem como o trabalho do diretor Fabio Meira e de atores envolvidos na produção.

Com duração de 1h e 29 minutos, o filme foi distribuído pela Vitrine Filmes no Brasil e vendido para outros países como Suécia, Polônia, México, Uruguai e China, demonstrando o sucesso da obra além das fronteiras brasileiras.

Fomentando a produção cinematográfica goiana

A disponibilização de “As Duas Irenes” no catálogo da Netflix é importante também para incentivar novos atores e cineastas goianos, mostrando que é possível alcançar êxito no cinema nacional e internacional.

O diretor Fabio Meira ressalta a importância dessa exposição: “É sempre uma honra poder representar Goiás através do meu trabalho”. O sucesso do filme na plataforma, portanto, serve como um estímulo para outros profissionais da área, mostrando que o cinema goiano tem potencial para conquistar seu espaço no cenário cultural do Brasil e do mundo.

Então, que tal aproveitar e fazer uma sessão de cinema em casa, assistindo a esse premiado filme goiano? Aproveite a disponibilidade de “As Duas Irenes” na Netflix e mergulhe nessa emocionante história de descobertas, relações familiares e escolhas.