Filme baseado em uma LENDA URBANA da internet vai fazer você ter os piores pesadelos!

Conexão Obscura: Quando o Medo Virtual Invade a Realidade

O polêmico filme ‘Slender Man: Pesadelo Sem Rosto’

Antes mesmo de sua estreia, o filme de terror ‘Slender Man: Pesadelo Sem Rosto’ já era alvo de comentários negativos por parte da crítica especializada. Além disso, o filme de lenda urbana enfrentou diversos problemas, como um trailer mal recebido pelo público e conflitos entre produtores e estúdio. Tudo isso resultou em um produto final com falhas, como problemas de ritmo e um final decepcionante.

Slender Man, a lenda que inspirou o filme, é uma criatura criada por Eric Knudsen e ficou famosa como a primeira lenda da internet. O personagem é descrito como magro, anormalmente alto e sempre vestindo um terno preto. Ele está normalmente associado à floresta e é acusado de sequestrar crianças. O meme ficou ainda mais famoso quando duas adolescentes mataram a amiga na floresta e alegaram que foi um ritual satânico para o Slender Man.

Leia mais:

Reality Show Japonês de namoro estreia na Netflix e une casais acima dos 35 anos

Filmaço de TERROR escondido na Prime Video dá medo de assistir só pelo trailer

Como é o enredo do filme?

No filme, quatro amigas encontram um vídeo na internet sobre o Slender Man e assistem. Após isso, uma delas desaparece na floresta e as demais começam a ter alucinações terríveis, tentando descobrir o que fazer para se salvarem. Apesar de uma primeira metade considerada angustiante e bem produzida, o filme perde o ritmo na segunda parte, com problemas de edição e exposição excessiva da criatura.

Quais os pontos positivos e negativos do filme?

Entre os pontos positivos, destaca-se o orçamento alto e o elenco de jovens atrizes conhecidas, como a talentosa Joey King. Além disso, tem cenas muito bem feitas e fotografadas devido à direção inspirada de Sylvain White, que trazem um tom sombrio e sustos divertidos ao filme.

Por outro lado, o roteiro de David Birke é um dos principais problemas, com uma execução falha e um final frustrante para muitos espectadores. Assim, ‘Slender Man: Pesadelo Sem Rosto’ torna-se um filme de terror com sustos, mas com uma história que se perde e acaba sendo esquecida pelos fãs do gênero.

Portanto, mesmo com alguns pontos positivos, ‘Slender Man: Pesadelo Sem Rosto’ não conseguiu agradar a crítica especializada e enfrentou diversas polêmicas antes mesmo de sua estreia. Os problemas de roteiro e direção prejudicaram o andamento da história, fazendo com que o espectador não se envolva com o enredo. Apesar disso, amantes do gênero de terror podem encontrar alguns momentos de diversão.

Veja o trailer:

Onde assistir:

‘Slender Man: Pesadelo Sem Rosto’ está disponível para assistir somente por aluguel nas plataformas YouTube Filmes, Google Play Filmes, Prime Video e Apple TV, à partir de apenas R$ 5,90.

Comentários do Facebook