Diversão em casa: filmaço sci-fi de Steven Spielberg encantou o mundo com ação e nostalgia!

Jovem busca a chave para herdar fortuna de criador de mundo virtual massivo

0

Realidade virtual é escape para maioria das pessoas

“Jogador Nº1”, dirigido por Steven Spielberg, é um filmaço sci-fi e de ação lançado em 2018. Baseado no livro homônimo de Ernest Cline, o filme se passa em um futuro distópico, no ano de 2044, onde a realidade virtual é um escape para a maioria das pessoas. A história segue Wade Watts, interpretado por Tye Sheridan, que busca a chave para herdar a fortuna de James Halliday, o criador do OASIS, um mundo virtual massivo.

O enredo se desenrola em torno de um desafiador quebra-cabeça dentro do OASIS, envolvendo referências à cultura pop dos anos 80. A competição pelo prêmio se intensifica, trazendo elementos de aventura e suspense. O filme aborda temas como nostalgia, amizade e os impactos da realidade virtual na sociedade.

“Jogador Nº1” recebeu elogios por seus efeitos visuais impressionantes e pela narrativa cativante, destacando-se como uma jornada emocionante pelos mundos real e virtual.

filmaço sci-fi
Imagem: TecMundo

Veja mais:

Medo com ironia: inusitado filme de terror satírico é um dos MELHORES da Netflix em 2023!

ÚLTIMOS DIAS: não perca tempo e veja o dorama romântico INCRÍVEL que deixará a Netflix em 2024!

Sinopse e elenco do filmaço sci-fi de Steven Spielberg “Jogador Nº1”

A sinopse do filmaço sci-fi de Steven Spielberg, “Jogador Nº1”, é a seguinte:

“Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. 

Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.”

Os atores e atrizes que compõem o elenco do filmaço sci-fi de Steven Spielberg “Jogador Nº1” são os seguintes:

  • Tye Sheridan como Wade Watts / Parzival
  • Olivia Cooke como Samantha Cook / Art3mis
  • Ben Mendelsohn como Nolan Sorrento
  • Mark Rylance como James Donovan Halliday / Anorak
  • Simon Pegg como Ogden Morrow / Curador
  • T. J. Miller como i-R0k
  • Lena Waithe como Helen Harris / Aech
  • Hannah John-Kamen como F’Nale Zandor
  • Win Morisaki como Toshiro / Daito
  • Philip Zhao como Zhou / Sho
  • Ralph Ineson como Rick
  • Susan Lynch como Alice
  • Clare Higgins como Mrs. Gilmore
  • Perdita Weeks como Kira
  • Mark Stanley como Velha Zumbi

Haverá uma sequência para o filme?

Sim, há informações indicando que uma sequência para o filme “Jogador Nº 1” está em desenvolvimento. O autor do livro que inspirou o filme, Ernest Cline, lançou a sequência intitulada “Jogador Nº 2” em 24 de novembro de 2020. Além disso, há notícias sobre o segundo filme baseado nesta continuação, indicando que a produção já está em andamento.

Onde é possível assistir o filme?

“Jogador Nº1”, dirigido por Steven Spielberg, está disponível para assistir na plataforma de streaming HBO Max. Lançado em 2018, o filme é uma aventura de ficção científica baseada no best-seller de Ernest Cline. 

Através do HBO Max, os espectadores têm acesso à emocionante jornada de Wade Watts em busca da chave para herdar a fortuna do criador do OASIS, um mundo virtual.

Sobre o diretor Steven Spielberg

Steven Spielberg, nascido em 18 de dezembro de 1946, é um icônico diretor, produtor e roteirista de cinema norte-americano. Ele é uma figura importante da era da Nova Hollywood e um pioneiro do cinema moderno. 

A extensa filmografia de Spielberg inclui uma ampla gama de gêneros, desde ficção científica, como “Encontros Imediatos do Terceiro Grau”, até aventura, como “Jurassic Park”. 

Trabalhos notáveis também incluem “Tubarão”, “E.T. o Extra-Terrestre” e “A Lista de Schindler”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Diretor. Spielberg é conhecido por suas habilidades de contar histórias, inovação técnica e sucessos de bilheteria.

Comentários do Facebook