Clássico imperdível: filmaço com Matt Damon indicado ao Oscar chega à Netflix!

Longa-metragem recebeu cinco indicações no Oscar, incluindo Melhor Roteiro Adaptado

ACLAMADO: Com Matt Damon, thriller indicado ao Oscar chega à Netflix

Aos 52 anos, Matt Damon é um dos grandes nomes de Hollywood, sendo não apenas um astro indicado ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, além de diversas outras nomeações, mas também um vencedor de Oscar de Melhor Roteiro Original. No entanto, você sabia que o artista é a estrela de um suspense psicológico indicado à diversas premiações, mas que hoje está esquecido?

É isso mesmo, Damon é o protagonista de um clássico do suspense psicológico, que é, inclusive, destaque quando o assunto é temas de identidade, inveja e obsessão. Essa obra acaba de chegar ao catálogo da Netflix, é uma opção perfeita para aqueles entusiastas do gênero. E se você ficou curioso, pode conferir tudo sobre à obra abaixo!

Matt Damon
Reprodução: Netflix

LEIA MAIS:

Lágrimas de amor: este drama romântico vai ABALAR suas emoções!

Mudança de vida: filme EMOCIONANTE da Netflix vai te inspirar profundamente!

Conheça “O Talentoso Ripley”, o suspense psicológico com Matt Damon na Netflix

Para os amantes de um e clássico suspense psicológico, vocês precisam conhecer o sucesso “O Talentoso Ripley”, que acaba de chegar ao catálogo da Netflix. A obra tem origem nos Estados Unidos e estreou nos cinemas em 1999, com duração de 2h 19min e classificação indicativa de 14 anos. 

A trama gira em torno de Tom Ripley, um jovem talentoso, mas perturbado, que é enviado para a Itália pelo pai de um rico industrial, Herbert Greenleaf, para convencer seu filho, Dickie, a retornar para os Estados Unidos e assumir os negócios da família. No entanto, Tom rapidamente se encanta com a vida luxuosa de Dickie em Itália, e os dois desenvolvem uma amizade próxima. 

Tom se vê cada vez mais envolvido na vida de Dickie, inclusive assumindo sua identidade após um trágico incidente. Conforme a história se desenrola, Tom Ripley é revelado como um personagem complexo e perturbado, disposto a cometer atos extremos para manter seu novo estilo de vida.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Talentoso Ripley”. 

Esse longa-metragem de Matt Damon é uma adaptação do livroThe Talented Mr. Ripley”, que foi escrito por Patricia Highsmith e publicado em 1955. A obra é a primeira de uma série de cinco livros focados em Tom Ripley, o protagonista, e é considerada um clássico do gênero, sendo conhecida pela exploração da mente de um “anti-herói”. 

Qual a recepção da crítica à “O Talentoso Ripley”?

Para aqueles curiosos em saber a aprovação de “O Talentoso Ripley” entre a crítica, as notícias são excelentes, pois a obra é um grande sucesso entre especialistas. No Rotten Tomatoes, o filme tem 85% de aprovação entre a crítica, baseado em 138 avaliações, enquanto fica com 80% de aprovação do público. 

Fora disso, o longa-metragem também foi indicado à cinco categorias no Oscar de 1999, incluindo Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original, mas não saiu vencedora de nenhuma. Já no BAFTA, o filme de Matt Damon foi indicado a sete categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção, mas saiu vencedor apenas de Melhor Ator Coadjuvante. 

Matt Damon
Reprodução: Instituto Ling

Quem está no elenco de “O Talentoso Ripley”? Quem está por trás do filme?

Em “O Talentoso Ripley”, o longa-metragem é estrelado por Matt Damon (“Gênio Indomável”), Jude Law (“O Amor Não Tira Férias”), Gwyneth Paltrow (“Gwyneth Paltrow”), Cate Blachett (“Tár”), Jack Davenport (“Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”), James Rebhorn (“Blank Check”), Sergio Rubini (“Os Irmãos De Filippo”), Philip Baker Hall (“Jogada de Risco”) e Philip Seymour Hoffman (“Capote”).

O roteiro e a direção do filme são de responsabilidade de Anthony Minghella, que você pode reconhecer por seus trabalhos em “O Paciente Inglês” (1996), “Montanha Gelada” (2003) e “Invasão de Domicílio” (2006). A produção foi da Mirage Enterprises e Timnick Films. 

Vale a pena assistir “O Talentoso Ripley”?

O Talentoso Ripley” é elogiado por sua narrativa interessante e intrigante, com destaque pela delicada maneira como explora a psicologia do personagem de Tom Ripley. Além disso, Matt Damon ganha aplausos da crítica, oferecendo uma atuação excepcional como o personagem, de maneira similar à cinematografia deslumbrante, e a sua trilha sonora envolvente. 

O Talentoso Ripley” é considerado um clássico do gênero, e se você gosta de suspenses psicológicos, certamente irá apreciar o filme. No Brasil, o longa-metragem está disponível na Netflix e Amazon Prime

Comentários do Facebook