Com 8 indicações ao Oscar, esse FILMAÇO na Netflix deixará você impressionado!

Filme tem direção de Paul Thomas Anderson, responsável por "Licorice Pizza"

RARIDADE: Netflix tem FILMAÇO de drama histórico indicado ao Oscar!

Quando o assunto é icônicos diretores em Hollywood, é claro que logo pensamos em nomes como Martin Scorsese, Steven Spielberg e Francis Ford Coppola. No entanto, além desses grandes cineastas, um nome subestimado com grandes filmes em seu currículo é Paul Thomas Anderson, cujo filmaço com oito indicações ao Oscar é nossa recomendação de hoje na Netflix!

Já disponível para streaming na Netflix, essa obra de hoje nos leva à história de um homem ambicioso que, ao ficar rico e transformar uma pequena vila próxima a uma cidade próspera, acaba despertando a ira de um jovem pregador. E se você ficou curioso e quer saber mais sobre a obra, basta continuar lendo para descobrir todos seus detalhes!

Netflix
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Bombando no streaming: filme de super-herói latino está fazendo sucesso com o público!

Beautiful Gong Shim: conheça o dorama HILÁRIO que acaba de chegar à Netflix!

Conheça “Sangue Negro”, filmaço de drama histórico americano na Netflix

Se você não tem medo de ousar em suas escolhas de filmes e quer apostar em uma excelente produção, então precisa conhecer o aclamado “Sangue Negro”, um filmaço de drama disponível para streaming na Netflix. A obra tem origem nos Estados Unidos e estreou em 2008, com duração de 2h 38min e classificação indicativa de 14 anos.

A história se passa no final do século XIX e início do século XX e segue Daniel Plainview, um ambicioso e carismático prospector de petróleo, enquanto ele constrói um império no setor de petróleo, movido por seu desejo por riqueza e poder. A narrativa aborda as relações humanas e as consequências do avanço da indústria do petróleo sobre as comunidades e o meio ambiente. 

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Sangue Negro”. 

Sangue Negro” é um filme baseado no livro ficctício “Oil!”, que foi escrito por Upton Sinclair e publicado pela primeira vez em 1927. Com premissas semelhantes, a obra é um sucesso tão grande quanto sua versão escrita, e faturou mais de US$ 75 milhões em bilheteria com um orçamento de apenas US$ 25 milhões.

No Rotten Tomatoes, “Sangue Negro” é avaliado em 91% de aprovação, com base em 247 avaliações. O filme na Netflix foi indicado a oito categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, mas saiu vencedor apenas de Melhor Ator e Melhor Cinematografia. 

Saiba quem compõe o talentoso elenco e equipe de “Sangue Negro” na Netflix

Em “Sangue Negro”, o filme na Netflix é liderado por Daniel Day-Lewis (“Thama Fantasma”), Paul Dano (“The Batman”), Kevin J. O’Connor (“A Múmia”), Ciarán Hinds (“Belfast”) e Dillon Freasier, que compõem o elenco principal e dão vida à Daniel Plainview, Paul & Eli Sunday, Henry, Fletcher Hamilton e H. W. Plainview, respectivamente. 

Além deles, também encontramos Russell Harvard (“Hamill”), Colleen Foy (“Blonde “), David Willis (“O Segredo de Berlim”), Hans Howes (“Mentes Criminosas”), Paul F. Tompkins (“Enrolados”), Jim Downey (“Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão”), David Warshofsky (“Operação Obscura”) e Barry Del Sherman (“O Mestre das Ilusões”). 

O roteiro e a direção deste longa na Netflix são responsabilidade de Paul Thomas Anderson (“Licorice Pizza”), com produção da Ghoulardi Film Company e Scott Rudin Productions.

Netflix
Reprodução: The Movie Database

“Sangue Negro” é um bom filme na Netflix?

Se você aprecia obras histórias, então “Sangue Negro” certamente será uma excelente opção para você conferir na Netflix. O filme teve uma excelente recepção pela crítica e pelo público, com sua narrativa densa e reflexiva sobre temas como ganância, poder, corrupção e a transformação da América no início da indústria do petróleo sendo muito bem recebidas. 

A maneira como o filme explorou esses temas de forma visualmente impressionante e com diálogos intensos conquistou muitos elogios. Além disso, a performance de Day-Lewis foi particularmente destacada, rendendo-lhe inúmeros prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Ator. A profundidade e intensidade que ele trouxe para o personagem foram muito elogiadas e contribuíram significativamente para o sucesso e reconhecimento do filme.

No Brasil, “Sangue Negro” está disponível na Netflix

Comentários do Facebook