Tesouro do streaming: FILMAÇO de guerra fará você chorar com história emocionante!

"Até o Último Homem" foi indicado ao Oscar de Melhor Filme!

Poderoso e inspirador, filmaço de guerra conta história de herói da Segunda Guerra Mundial!

Quando o assunto é filmes de guerra, algumas das opções que vem à cabeça são “O Pianista” e “Bastardos inglórios”, dois longas-metragens muito aclamados entre a crítica. No entanto, está na hora de você deixar essas obras de lado e conhecer a recomendação do Trecobox nesta semana, que se trata de um filmaço de guerra e drama biográfico que foi inclusive indicado ao Oscar de Melhor Filme

Já disponível para streaming, esse título nos apresenta à vida de Desmond Ross, um jovem religioso que se tornou médico de combate pacifista em meio à Segunda Guerra Mundial. E se você ficou curioso e quer conhecer mais sobre o filme, basta continuar lendo para descobrir todos seus detalhes!

Filmaço
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Já assistiu? Dorama romântico da Netflix é uma das maiores surpresas de 2023!

The Crown: o que você precisa saber ANTES de ver a 6ª temporada na Netflix!

Conheça “Até o Último Homem”, filmaço de guerra e drama biográfico 

Se você apreciou “O Resgate do Soldado Ryan” e “Dunkirk”, então está na hora de conhecer o aclamado “Até o Último Homem”, um filmaço de guerra e drama biográfico. A obra estreou em 2016 e tem origem nos Estados Unidos, com 2h 19m de duração e classificação indicativa de 16 anos. 

Até o Último Homem” narra a vida de Desmond Doss, um soldado do exército americano que serviu durante a Segunda Guerra Mundial. O jovem era um objetor de consciência e se recusava a portar armas devido às suas crenças religiosas como adventista do sétimo dia, assim se oferecendo para servir como médico de combate e ajudar na guerra sem infringir seus princípios.

Doss foi enviado ao campo de batalha sem carregar uma arma, e o filme se concentra particularmente em seu trabalho como médico na batalha de Okinawa, onde ele demonstrou coragem e bravura ao salvar dezenas de soldados enquanto arriscava sua própria vida. Essa dedicação e sacríficio mais tarde lhe renderam a Medalha de Honra, a mais alta distinção militar dos Estados Unidos.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Até o Último Homem”. 

Até o Último Homem” é inspirado no documentário “The Conscientious Objector”, dirigido por Terry Benedict em 2004. No Rotten Tomatoes, o longa-metragem conta com 84% de aprovação da crítica, com base em mais de 280 avaliações de especialistas, enquanto fica com 91% de aprovação do público. 

Esse filmaço de guerra foi indicado a seis categorias do Oscar 2017, incluindo Melhor Filme, mas acabou saindo vencedora apenas em Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição. 

“Até o Último Homem” é filmaço de guerra com talentoso elenco e equipe nos bastidores

Em “Até o Último Homem”, o filmaço de guerra é liderado por Andrew Garfield (“Homem-Aranha”) no papel de Desmond Doss, sendo acompanhado por Sam Worthington (“Avatar”), Luke Bracey (“Amor com Data Marcada”), Teresa Palmer (“A Escolha”), Hugo Weaving (“Matrix”), Rachel Griffiths (“A Sete Palmos”), Vince Vaughn (“True Detective”) e Richard Pyros (“A Grande”). 

Além deles, o elenco de apoio é formado por Ryan Corr, Richard Roxburgh, Luke Pegler, Ben Mingau, Michael Sheasby, Firass Dirani, Damien Thomlinson, Matt Nable, Ben O’Toole, Nathaniel Buzolic, Milo Gibson e Goran D. Kleut. 

O roteiro desse filmaço de guerra é assinado por Robert Schenkkan (“O Pacífico”) e Andrew Knight (“Promessas de Guerra”), com a direção ficando sob a responsabilidade de Mel Gibson (“A Paixão de Cristo”). A produção é da Summit Entertainment e Cross Creek Pictures

Filmaço
Reprodução: The Movie Database

“Até o Último Homem” é um bom filme?

Sem dúvida, “Até o Último Homem” é uma excelente opção de filme, especialmente se você aprecia obras de guerra. Desde sua estreia, esse filmaço recebeu uma recepção extremamente positiva da crítica e do público, com destaque para a narrativa elogiada por sua autenticidade e por capturar a coragem e a determinação de Desmond Doss, destacando seus valores e princípios em meio ao caos da guerra. 

As cenas de batalha foram descritas como intensas, realistas e emocionantes, e Andrew Garfield, que interpretou Doss, recebeu aclamação pela sua interpretação cativante e emocionalmente envolvente. Mel Gibson, como diretor, foi amplamente elogiado por sua habilidade em retratar a história de Desmond Doss de uma maneira poderosa e emocional.

No Brasil, você encontra o filmaço “Até o Ultimo Homem” na HBO Max

Comentários do Facebook