Cena com filho do Pantera Negra cortada do segundo filme é perfeita para o futuro; entenda

Entenda o motivo de cena com filho do Pantera Negra ser perfeito para o MCU

Uma cena deletada de Pantera Negra: Wakanda para Sempre configura o futuro MCU perfeito para Toussaint, o filho secreto de T’Challa

Divine Love Konadu-Sun estreou como o filho do falecido Rei de Wakanda na cena pós-créditos de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, embora compartilhe uma cena anterior com a real Angela Bassett, que interpreta a Rainha Ramonda em uma performance aclamada pela crítica. 

Após a morte prematura de Chadwick Boseman em 2020, a sequência do Pantera Negra explorou a dor de uma nação, tanto dentro quanto fora da tela, mas a introdução de Toussaint no mundo do MCU continua lindamente o legado de Boseman como T’Challa, também conhecido como Pantera Negra.

Toussaint, cujo nome wakandano é príncipe T’Challa, foi criado no Haiti por sua mãe, Nakia (Lupita Nyong’o), em um esforço para evitar as pressões do trono wakandano. 

Sua revelação no final de Pantera Negra: Wakanda para Sempre torna a jornada de Nakia pelo filme ainda mais emocionante, mas também acrescenta um peso maior à trágica morte da rainha Ramonda, que teve apenas alguns momentos com seu neto. 

Em uma entrevista recente com a Variety, no entanto, Bassett revelou que uma cena havia sido filmada que teria apresentado adequadamente a rainha Ramonda a Toussaint, embora isso não tenha chegado ao corte final de Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

Como a cena Toussaint de Pantera Negra 2 pode ajudar o futuro MCU

Enquanto Bassett explica que a cena, que apresentaria Toussaint chamando Ramonda de “Nanna”, foi cortada para “tornar uma surpresa para o público e para Shuri”, agora que Toussaint foi revelado ao mundo, é possível que essa cena cortada poderia ressurgir em um futuro projeto MCU

É provável que Toussaint tenha um papel muito maior nas futuras histórias do MCU, potencialmente assumindo o manto de Pantera Negra e até mesmo sentando no trono de Wakanda. Ver essa cena como um flashback quando Toussaint é recebido em Wakanda, ou se ele visita o Plano Ancestral, seria um momento atraente.

Após o enorme sucesso de Pantera Negra e Pantera Negra: Wakanda para Sempre, uma terceira parcela da franquia é quase inevitável, especialmente considerando o quão dedicado Ryan Coogler e toda a equipe são para continuar o legado de Boseman de maneiras inovadoras. 

Pantera Negra 3 poderia facilmente colocar Toussaint no centro das atenções, principalmente porque alguns anos se passaram, então ele pode ter idade suficiente para começar a abraçar sua cultura. Também há especulações de que Toussaint aparecerá em um potencial projeto dos Jovens Vingadores, qualquer um dos quais poderia aparecer nesta cena com a Rainha Ramonda para aplicar mais peso ao arco MCU do personagem.

Por que o filho de T’Challa precisa ser um personagem importante do futuro MCU

Incluir a cena cortada de Pantera Negra: Wakanda para Sempre com Ramonda e Toussaint em um projeto posterior só ajudará a consolidar o jovem personagem no mundo mais amplo do MCU, que se tornará mais importante à medida que ele crescer e seguir os passos de seu pai. 

O relacionamento inicial de T’Challa e Nakia em Pantera Negra foi brilhante, então é ótimo ver isso continuando, graças à estreia de Toussaint. Toda vez que ele aparecer em projetos futuros do MCU, será um lembrete de como Chadwick Boseman foi fundamental para o cenário do MCU, o que só tornará a introdução chocante de Toussaint em Pantera Negra: Wakanda para Sempre ainda mais impactante.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre está disponível para assistir no Disney+.