Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

FIAGTC Nürburgring | O brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

O líder voltou!

 

O ePiloto Igor Fraga conquista uma vitória sensacional na Alemanha. Assim, o brasileiro sai de Nürburgring já classificado para a grande final da FIAGTC em novembro. Confira os destaques do segundo dia da competição do jogo Gran Turismo.

 

FIAGTC Nürburgring | O brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

Capítulo 1:  Igor Fraga vs Coque López no Nürburgring GP

Durante a primeira corrida, disputada no circuito Nürburgring GP, Coque López e Igor Fraga lutaram pela liderança desde a primeira das 8 voltas. Assim, Fraga até conseguiu uma ultrapassagem, porém recebeu uma penalização na terceira volta, retornando à segunda posição. No entanto, na sexta volta, ele retomou a primeira posição, ganhando o primeiro embate contra Coque López.

 

FIAGTC Nürburgring | O brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

Embora a segunda corrida não contasse com brasileiros, Cody Latkovski deu um show a parte. O piloto da Austrália durante as 13 voltas abriu caminho, partindo da quarta posição, e venceu a prova disputada no circuito Goodwood.

 

Capítulo 2 : Pista nova, disputas antigas

Pista nova

  • Pista: Sardenha A  ( disponível na próxima atualização) – 20 voltas
  • Carro: Red bull x2019 competition  –
  • Pit-stops: 3 tipos de pneus – Macios (S), Médio (M), Duros (H)

 

 

Disputas antigas

Igor Fraga disparou na liderança graças à sua estratégia de usar pneus macios. Logo depois veio Coque Lopéz na segunda posição, após ultrapassar Cody Latkovski, por também estar com pneus macios. Assim, ambos reacenderam a disputa da primeira corrida. O piloto brasileiro se manteve na liderança até a décima sexta volta, pois o piloto espanhol preferiu dar uma volta a mais depois do segundo pit-stop de Fraga. Com isso, conseguiu fazer um pit-stop a tempo de voltar na primeira posição.

 

 

Enquanto isso, Latkovski acompanhava a disputa da terceira posição. Não apenas isso! Sua estratégia de pneus foi inversa aos dos dois pilotos à frente, ou seja, faltando quatro voltar para acabar a prova, e com pneus S, Latkovski viria com tudo para cima dos dois. Como se não bastasse, essa tinha sido a mesma estratégia que ele tinha utilizado na corrida final do Campeonato dos Construtores, onde chegou muito próximo da vitória no dia anterior.

 

FIAGTC Nürburgring | O Brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

Capítulo 3 : O Fator Igor Fraga

O resultado foi um dos finais de corrida mais eletrizantes da história do automobilismo virtual. Para se ter uma ideia, se a disputa entre Cody, Coque e Igor fosse uma cena de filme, seria similar ao final de Piratas do Caribe: O Baú da Morte, no qual Jack Sparrow, Will Turner e James Norrington duelam com espadas entre si pela chave do baú. Assim, pilotando o protótipo Red bull x2019 Competition a mais de 200 km/h, os três pilotos fizeram os competidores prenderem a respiração por quase duas voltas.

Indubitavelmente, o talento de ambos os pilotos está acima da média. Vale lembrar que na final mundial da Copa das Nações da FIAGTC 2018, Cody Latkovski ficou em terceiro na classificação global, e Coque López era figura constante nas primeiras posições das disputas. Isso ajuda a entender o motivo deles quase não perderem contato, ainda que erros tenham sido cometidos. Geralmente, quando pilotos estão disputando posições, eles tendem a ficarem mais lentos, porém aqui a história foi outra. A disputa entre Latkovski e Fraga pela segunda posição ajudou ambos a ficarem mais próximos da liderança. Mas qual foi o fator de desempate?

Igor Fraga foi o campeão da FIAGTC 2018, além da etapa da Logitech G Challanger GT no Brasil e do McLaren Shadow Project, porém sua experiência nas pistas pode ter sido o fator de desempate. Esse fator fica nítido ao observar a ultrapassagem de Latkovski sobre ele. Logo após o ato, ele se posicionou no vácuo do piloto da Austrália, permanecendo ali. Sua estratégia consistia em deixar Latkovski pressionar López, se aproveitar de um possível erro e chegar em primeiro, algo similar à jogada entre ele e Adriano Carrazza para ultrapassar Tomoaki Yamanaka na última corrida na etapa em Mônaco.

 

Capítulo Final: Vitória em Nürburgring

 

FIAGTC Nürburgring | O Brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações FIAGTC Nürburgring | O Brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

Os erros de Latkovski e López vieram na última volta. Então, com uma ação incomum nas corridas online, mas bem comum nas pistas, Igor Fraga ganhou a corrida e a Copa das Nações em Nürburgring. Assim, Igor Fraga se junta a Nicolás Rubilar na lista de classificados para a Grande Final em novembro. A próxima parada da FIAGTC será em Nova York no dias 24 e 25 de agosto. Já marca aí na agenda. Será que Adriano Carrazza fará parte desse domínio da América do Sul da Copa das Nações?

 

 

Por fim, gostaríamos de agradecer ao piloto Georg Herrmann (@gtherrmann), que está sendo um excelente correspondente internacional dessa etapa. Aliás, nós da Trecobox estamos acompanhando de perto toda a movimentação desse campeonato e prometemos sempre trazer as novidades aqui pra vocês. Continuem ligados!

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.