Siga-nos também em

Games

FIAGTC Nova York | Mercedes-Benz vence o Campeonato de Construtores

FIAGTC Nova York | Mercedes-Benz vence o Campeonato de Construtores

 

Equipe leva a vitória no “custe o que custar”

 

Ao olhar para  FIAGTC Nürburgring, ainda dá para sentir a quase vitória da equipe Mercedes-Benz em Nordschleife. Se você está chegando agora no universo de automobilismo virtual, uma comparação seria com o filme Vingadores Guerra Infinita. Afinal, a Mercedes fez tudo que pôde na pista “inferno verde”, mas, ainda assim, após ter ficado lado a lado na última curva, a Toyota acabou subindo no local mais alto do pódio. Com isso, tal como o estalar de dedos do Thanos, dá pra imaginar o sentimento do piloto Cody Latkovsky ver a vitória virar pó. Mas, o imprevisível mundo das corridas às vezes surpreende com uma segunda chance. Confira as emoções do primeiro dia de FIAGTC Nova York.

 

O time Subaru começou o dia na pole position, graças ao excelente tempo de Mikail Hizal de 1:31.939 na pista de Interlagos. Para quem não sabe, Hizal atualmente é um dos pilotos de eSports mais rápidos do mundo. Além disso, recentemente ele decidiu competir no simulador Iracing. Já a Mercedes ficou em terceiro, ironicamente atrás da Toyota. O brasileiro Adriano Carrazza conseguiu a quarta posição com o tempo de 1:30.055 com a Porsche.

 

Corrida 1 – Circuito Blue Moon Bay Speedway Infield A – 8 voltas – Gr.4

Durante a segunda volta, a disputa entre Subaru e Toyota permitiu que ocorresse uma aproximação dos demais carros. O resultado não foi muito feliz para a equipe Subaru, que caiu 6 posições. Já a equipe Toyota assumiu a ponta, sendo acompanhada pela Porsche e BMW, cenário que se manteve assim até o final da corrida.

 

FIAGTC Nova York | Mercedes-Benz leva o Campeonato de Construtores

 

Corrida 2 – Autódromo lago Maggiore – West  – 7 voltas – Gr.4

Adeus Toyota

Logo na primeira volta, graças a um erro da equipe Toyota, as equipes BMW, Mercedes e Lexus assumem a ponta. Durante a mesma ação, a Porsche quase assumiu a liderança. Contudo, a equipe também cometeu um erro no ponto de drenagem e perdeu 5 posições. Após uma série de toques e ultrapassagens, a equipe Aston Martin venceu a corrida, seguido por Mercedes e BMW.

 

FIAGTC Nova York | Mercedes-Benz leva o Campeonato de Construtores

 

Corrida 3 – Circuito Fuji internacional speedway – 6 voltas – Gr.3

A reação da Mercedes

Se nas primeiras posições não houve mudanças durante a primeira volta, no final do grid Adriano Carrazza pulou para 8ª posição. Porém, a partir da segunda volta, a Mercedes-Benz colocou bastante pressão sobre a Aston Martin. Melhor dizendo, o piloto Cody Latkovski estava deixando o recado que, dessa vez, iria vencer custe o que custar. Graças à disputa do pelotão do meio entre Lexus, BMW, Ford e Jaguar, Adriano Carrazza  com a Porsche conseguiu se aproximar e subir para a 6ª posição.

 

FIAGTC Nova York | Mercedes-Benz leva o Campeonato de Construtores

 

Diferentemente das últimas corridas, na última volta Cody Latkovski conseguiu fazer a Mercedes AMG GT3 ‘ 16 ultrapassar a Aston Martin e venceu a corrida. Como se não bastasse, a Lexus chegou em segundo lugar após ultrapassar a Aston Martin, que chegou em terceiro.

 

Fiagtc Nova York – Corrida Final – Circuito de Interlagos – 25 voltas – Gr.3

Geralmente quem usa os pneus macios tem vantagem sobre os demais pneus. Assim como, geralmente, quem está atacando tem mais chances de ficar com a posição. Além disso, tem aquela história: quem larga no fim do grid geralmente não chega ao pódio. Então, essa corrida provou o porquê da palavra geralmente ser tão presente no automobilismo virtual, afinal tudo pode acontecer.

 

FIAGTC Nova York | Mercedes-Benz leva o Campeonato de Construtores

 

A principal disputa ficou entre a Mercedes e a Aston Martin. Acredite! Se fosse um jogo de aposta, muitos teriam perdido. Isso porque, nas últimas voltas, a equipe Aston estava com pneus macios e colada na Mercedes, com pneus médios. Contudo, quem estava no volante era ninguém menos que Cody Latkosky, aquele que terminou em terceiro lugar no campeonato de 2018 e quase levou o campeonato de Construtores em Nürburgring. Talvez esse tenha sido o ingrediente extra, pois, assim como em Vingadores, ele parecia ter um “ultimato” e lutou até as últimas curvas até conseguir a vitória.

 

 

Outro nome de destaque foi Mikail Hizal, conseguiu levar a equipe Subaru até a quarta posição, após largarem do final do grid. Como se não bastasse, inaugurou a categoria piloto do dia. Embora o piloto brasileiro Adriano Carrazza tenha feito o que pôde, infelizmente a equipe Porsche terminou na sexta posição.

 

Não se esqueça de conferir na Trecobox amanhã, a final da Copa das Nações!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas