Siga-nos também em

Curiosidades

“Feito por fãs” | Fase 4 da Marvel é o novo alvo de clickbaits na internet

"Feito por fãs" | Fase 4 da Marvel é o novo alvo de clickbaits na internet

 

Artes e vídeos amadores viralizam em noticias na internet

 

Quem nunca caiu em um clickbait na internet? Com chamadas polêmicas, seus conteúdos não correspondem a sequer 10% da expectativa do leitor, além de deixar no público aquele gostinho de “fui enganado”.

Pode ser desde uma casal que você shippa ou até aquele final imaginado da sua série favorita eles estão lá, prontos para te enganar e acumular views e acessos.

Desde o famoso “trollei fulano, olha no que deu” não se via tantos clickbaits quanto os que estão sendo lançados sobre o manto da expressão “feito por fãs”.

 

"Feito por fãs" | Fase 4 da Marvel é o novo alvo de clickbaits na internet

 

Sobretudo sobre a vindoura “fase 4” da Marvel, sequência de filmes e séries do estúdio que pretendem dar continuidade aos eventos deixados pela morte de Thanos na saga do Infinito.

Além disso, ansiosos por notícias, imagens ou previews do que vem por aí, fãs clicam em textos pobres e fraudulentos enquanto sites recebem visualizações descaradamente com decepcionantes pôsteres ou vídeos amadores.

 

"Feito por fãs" | Fase 4 da Marvel é o novo alvo de clickbaits na internet

 

Alguns deles como Os Eternos, Doutor Estranho 2 ou um novo filme de Vingadores, são alguns dos que ranqueiam sobre os cliques dos desavisados.

Nesse contexto, longe de julgarmos como certo ou errado, é interessante reavaliarmos o conteúdo que consumimos ao passo que veículos jornalísticos devem pensar em sua ética e profissionalismo diante de temas que são de interesse cativo dos fãs.

Contudo, a cultura nerd é rica demais para perdermos tempo com amadorismos e enganações.

Você já caiu em algum bait? Conte para gente nos comentários qual a maior enganação nerd que você ja passou.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas