Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

É possível fazer um consórcio gamer? Saiba como!

Ser gamer não é algo barato, mas ganhamos uma nova possibilidade

Imagem: Shutterstock
0

Uma nova modalidade de consórcio está agora disponível no Brasil: o consórcio gamer. Essa pode ser a solução para muita gente que estava querendo obter um console de última geração, ou mesmo um PC Gamer.

O novo serviço oferecido pelo Banco Santander é para quem quer ter uma máquina, pois, os empréstimos começam a partir de R$ 5 mil, valor que lhe permite montar um bom computador, mesmo com os preços em alta.

Contudo, o valor pode ser investido em outros itens como notebook, cadeiras gamers e hardware no geral. Se você for adepto do console, poderá comprar um Playstation 5 ou um Xbox Series S|X.

Mas, como todo valor que é pego emprestado é preciso tomar cuidados, pois precisará ser pago de volta obviamente. Quem solicitar o consórcio gamer, terá até 48 meses para pagar. São 4 anos, mas dependendo da sua condição financeira pode ser uma boa ou má ideia.

Fazer um consórcio gamer é uma boa ideia?

Assim como em qualquer procedimento financeiro ser uma ideia boa ou não vai depender muito do caso da pessoa. Pois, fazer um consórcio gamer pode ser uma boa se você possui uma vida estável e irá se entreter com isso.

No entanto, caso a sua vida financeira já seja uma bagunça, e você ainda decida pegar um consórcio pode ser que complique ainda mais. Pode ser mais interessante se organizar financeiramente antes de tomar essa decisão. Mas, para quem já tem uma vida estável e quer investir num bom entretenimento esta é uma ótima alternativa.

Contudo, o Banco Santander não é o único que oferece esse serviço de consórcio gamer. O Banco do Brasil também conta com essa possibilidade. Por isso, é importante que estude e decida qual a melhor opção para o seu caso.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Shutterstock

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.