Esses 7 faroestes modernos têm tudo para se tornarem clássicos no futuro. Quantos você já viu?

Clássicos contemporâneos do velho oeste!

O faroeste é um gênero cinematográfico icônico que tem sido revisitado e reinventado ao longo das décadas, sempre conquistando novos fãs e se adaptando às mudanças no cinema e na sociedade. Em tempos recentes, vários filmes têm se destacado por sua abordagem moderna do faroeste, trazendo novas perspectivas e elementos que enriquecem a tradição do gênero.

Neste artigo, vamos explorar sete faroestes modernos que têm tudo para se tornarem clássicos no futuro. Prepare-se para embarcar em uma jornada pelo Velho Oeste contemporâneo e descobrir algumas pérolas cinematográficas que merecem sua atenção.

LEIA MAIS:

Os 10 melhores filmes de terror para assistir no Streaming

A Casa do Dragão: 2ª temporada promete MAIS DRAMA, estilo Game of Thrones

“Os Oito Odiados” (2015)

Quentin Tarantino Este filme de Tarantino apresenta um grupo de personagens desajustados e perigosos presos juntos em uma cabana durante uma tempestade de neve. Com diálogos afiados e uma trama envolvente, “Os Oito Odiados” se destaca como um faroeste moderno memorável.

“Bravura Indômita” (2010)

Joel e Ethan Coen Neste remake do clássico de 1969, os irmãos Coen apresentam uma história de vingança e redenção, com atuações marcantes de Jeff Bridges, Matt Damon e Hailee Steinfeld. “Bravura Indômita” é um faroeste moderno que honra o original, ao mesmo tempo em que traz algo novo e emocionante.

“Hostiles” (2017)

Scott Cooper Christian Bale interpreta um capitão do Exército dos EUA encarregado de escoltar um chefe Cheyenne moribundo e sua família de volta às suas terras tribais. “Hostiles” explora temas complexos, como preconceito, ódio e humanidade, proporcionando uma experiência cinematográfica intensa e emocional.

“O Regresso” (2015)

Alejandro González Iñárritu Baseado em uma história real, “O Regresso” segue a jornada de vingança de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) após ser abandonado por seus companheiros. Com belas paisagens e uma atuação premiada de DiCaprio, este filme é um faroeste moderno imperdível.

“Django Livre” (2012)

Quentin Tarantino Outro sucesso de Tarantino, “Django Livre” é uma história de libertação e vingança ambientada no sul dos EUA pré-Guerra Civil. Com Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio no elenco, o filme combina ação, humor e drama em uma experiência cinematográfica única.

“Hell or High Water” (2016)

David Mackenzie Este filme neo-western segue dois irmãos (Chris Pine e Ben Foster) que realizam uma série de assaltos a bancos para salvar a fazenda da família. “Hell or High Water” é um faroeste moderno com um roteiro inteligente e excelentes atuações de todo o elenco.

“Rastro de Maldade” (2015)

S. Craig Zahler Este faroeste de terror acompanha um grupo de homens que partem para resgatar pessoas sequestradas por uma tribo de canibais. Com um elenco de peso, incluindo Kurt Russell e Patrick Wilson, “rastro de maldade” é uma mistura única de gêneros que merece ser vista.

Esses sete faroestes modernos mostram que o gênero continua vivo e em constante evolução. Com histórias emocionantes, personagens memoráveis e abordagens inovadoras, esses filmes têm tudo para se tornarem clássicos no futuro. Se você ainda não os assistiu, aproveite para conhecê-los e mergulhar no universo do faroeste contemporâneo. Quem sabe você não descobre um novo favorito?