Siga-nos também em

Games

Far Cry New Dawn | O Apocalipse nuclear chega a Montana

Far Cry New Dawn | O Apocalipse nuclear chega a Montana

 

O caos de Far Cry combina bem com o fim do mundo

 

Situado 17 anos após os acontecimentos de Far Cry 5, Far Cry New Dawn é o primeiro jogo da franquia que fará sequência a um dos jogos anteriores. Sabemos que parte do mapa de Far Cry 3 foi reaproveitado em Far Cry: Blood Dragon e Far Cry Primal, que reimaginou o cenário de Far Cry 4, mas apenas New Dawn situa sua história no mesmo mundo que o jogo antecessor.

 

Far Cry New Dawn | O Apocalipse nuclear chega a Montana

 

A natureza tomou conta de Hope County, que agora se encontra coberta por uma vegetação vasta e colorida. A princípio, o assentamento de Prosperity será a base do jogador. Além disso, durante o game será necessário buscar recursos para poder realizar melhorias. Tais melhorias influenciarão em aspectos diversos do gameplay, como, por exemplo, a navegação no mapa e a progressão do nível das armas.

 

Como em Mad Max…

Um dos principais recursos do mundo pós-apocalíptico é: Combustível. Esse recurso pode ser adquirido pelo jogador ao fazer missões, procurar por depósitos escondidos e dominar postos de controle (velhos conhecidos da série). Dessa vez, após dominar um posto, o jogador terá a opção de abandona-lo. Ao fazer isso, mais recursos serão atribuídos a ele. Porém, os inimigos naquele posto de controle reaparecerão mais fortes do que antes, elevando o desafio da reconquista.

 

Far Cry New Dawn | O Apocalipse nuclear chega a Montana

 

Além disso, será possível conseguir mais recursos preciosos com as novas expedições. Elas levarão os jogadores para longe de Hope County, em mapas mais fechados e objetivos, que proporcionam uma boa ideia de como o apocalipse afetou o resto do país, além de toneladas de diversão.

 

Far Cry New Dawn | O Apocalipse nuclear chega a Montana

 

Outras Iniciativas da Ubisoft para incluir elementos de RPG em Far Cry New Dawn são a adição dos marcadores de danos e barras de vida nos inimigos (elementos presentes em outros jogos da empresa, como The Division e Assassin’s Creed Odissey). A opção pode ser desabilitada, caso o jogador deseje uma experiência mais fiel a um FPS de ação. No entanto, isso pode causar um certo estranhamento devido a alta resistência dos adversários em níveis mais altos. O próprio diretor criativo do game, Jean-Sebastien Decant, admite que não queria os números e a barra na tela, mas acabou gostando.

 

Mas tem um designer de jogo que colocou [os marcadores de dano e a barra de vida] lá durante o desenvolvimento, e nós testamos um dia e eu amei.

 

Uma história de reconstrução e desespero

Em Far Cry New Dawn, você encarna o chefe de segurança de Thomas Rush, um líder de milícia que busca organizar uma equipe de reconstrução. Um dia seu trem é atacado pelos ladrões de estrada e suas líderes Mickey e Lou (“As Gêmeas”). Dessa maneira, você se encontra encurralado em Hope County, e desesperado para organizar alguma forma de resistência aos bandidos da gangue das gêmeas.  Vários rostos conhecidos de Far Cry 5 estarão presentes no game. Dentre eles se inclui Joseph Seed (“O Pai”), que pode acabar se tornando um aliado inusitado durante a história do game.

 

 

Em tempo, Far Cry New Dawn estará disponível a partir do dia 15 de fevereiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

 

E aí? Vocês estão preparados pra encarar o apocalipse vibrante e colorido de New Dawn? Não se esqueça de comentar e compartilhar essa notícia.

 

Comentários via Facebook

Um nerd desses que gosta de destilar todo seu "carioquês" nas mais diversas opiniões a respeito da vida, do universo e tudo mais. Fã de carteirinha dos bares de karaokê por esse mundo afora e frequentador assíduo de mesas de board games. Convicto de que para cada momento da vida existe aquela música que encaixa perfeitamente, e que não existe mazela que não pode ser curada com bons amigos, vídeo games e cerveja - às vezes, só a cerveja mesmo.

Mais lidas