New Vegas foi lançado em 2010 como um standalone de Fallout, mas a história mostra que ele na verdade seria o primeiro DLC do terceiro game da franquia, que chegou dois anos antes. Durante o seu desenvolvimento, a Bethesda acabou mudando todo o planejamento, alterando assim a função original de um dos títulos mais populares da franquia.
Com a chegada das comemorações dos 25 do lançamento do primeiro game da franquia, várias curiosidades estão sendo reveladas, e aqui vamos contar detalhes sobre esta mudança.

Franquia é um dos maiores sucessos do mundo dos games em todos os tempos
Lançado originalmente em 2005, Fallout se tornou um das franquias mais populares do mundo dos games, trazendo um incrível universo para os jogadores. O RPG de ação lançou 4 títulos oficiais e vários spin-offs, além de jogos de tabuleiro, que tornaram a marca uma das mais conhecidas entre os fãs de games.
Para comemorar o aniversário da franquia, a Bethesda lançou várias novidades, como update em alguns títulos e novas versões para consoles da nova geração.
Produtor da Bethesda fala sobre Fallout: New Vegas
Em entrevista durante as comemorações dos 25 anos da franquia, Todd Howard, produtor executivo da Bethesda, falou sobre as mudanças em New Vegas. Segundo ele, o plano inicial era lançar um título como um conjunto adicional, mas os planos acabam mudando, confira:
“Nós conhecíamos o pessoal da Obsidian, e foi meio que imediato. Há apenas um grupo que realmente gostaríamos de fazer isso”, disse Howard. “Na verdade, [New Vegas] começou como um grande pacote de expansão para Fallout 3”.
Dessa forma, Josh Sawyer, diretor de New Vegas, entendeu a proposta do jogo, reforçando o desenvolvimento de um projeto sem a necessidade de recriar o jogo original.