Facebook e Twitter removem postagens da embaixada russa

A Rússia fez alegações infundadas de que uma foto foi encenada.

As principais redes sociais, como Twitter e Facebook, não param de reprimir a desinformação russa após a invasão da Ucrânia.

Facebook e Twitter removem postagens da embaixada russa

Como reportam Donie O’Sullivan da CNN e a CNBC, o Facebook e o Twitter removeram postagens da embaixada da Rússia no Reino Unido, sobre alegações falsas sobre o atentado a bomba em uma maternidade na cidade ucraniana de Mariupol. A Rússia alegou, sem provas, que uma mulher que aparece em uma foto do hospital destruído era uma “blogueira de beleza” e que a foto foi encenada.

O porta-voz do Meta, Andy Stone, disse a O’Sullivan que uma postagem no Facebook violou as regras sobre conteúdo que afirma que uma “tragédia violenta não ocorreu”. Enquanto isso, o representante do Twitter disse à CNBC que vários tweets quebravam as regras em torno da “negação de eventos violentos”.

A Rússia tem promovido rotineiramente narrativas comprovadamente falsas em torno da invasão da Ucrânia, levando o Meta, Twitter, Google e outros a restringir meios de comunicação russos apoiados pelo Estado, como RT e Sputnik. Por sua vez, a Rússia recentemente tornou ilegal que a mídia contradiga a linha oficial do presidente Putin sobre a guerra e bloqueou o Facebook e o Twitter.

As remoções não são surpreendentes, dadas as posições do Meta e do Twitter contra a desinformação baseada na Rússia. No entanto, ainda pode haver espaço para mais ação. A embaixada russa em Genebra, por exemplo, tem compartilhado rotineiramente no Twitter alegações não comprovadas sobre a Ucrânia, incluindo alegações de que um grupo paramilitar ucraniano estava usando pacientes e funcionários do hospital Mariupol como escudos humanos.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: androidics.nl

Comentários do Facebook

Abrigo 33 é Destaque Em Imagens Confira o Cosplay Incrível de Elektra Poder de Deadpool da Inveja Até Mesmo no Wolverine Ashe e Bob Se Tornam Reais Em Cosplay Novo Jogo de Star Wars Pode Estar Passando por Problemas