Apenas um fã viu o director’s cut de Esquadrão Suicida

Enquanto as campanhas para lançar o Ayer Cut de Esquadrão Suicida continuam, o David Ayer confirma que ele mostrou o corte para um fã. 

Lançado em 2016, Esquadrão Suicida foi recebido com críticas extremamente negativas de críticos e . Como a reinicialização de em 2021, , o narra a montagem de uma força-tarefa governamental ultrassecreta de super vilões encarregados de salvar o mundo. Esquadrão Suicida apresentou ao público a Arlequina de Margot Robbie, o Pistoleiro de Will Smith e a controversa visão de sobre o .

Após a má recepção da versão lançada nos cinemas de Esquadrão Suicida, Ayer essencialmente rejeitou o filme, alegando que a interferência da . arruinou sua visão original. 

Isso levou muitos fãs a fazer campanha para a Warner Bros. lançar a versão de Ayer do filme, que o diretor confirmou que existe. As demandas dos fãs para lançar este novo corte foram reforçadas pelo sucesso de uma campanha semelhante para lançar o corte de Zack Snyder da Liga da Justiça de 2017. 

Com a Liga da Justiça de Zack Snyder geralmente se mostrando muito mais popular do que a versão teatral de Joss Whedon, os fãs da DC continuam pedindo à Warner Bros que dê ao Esquadrão Suicida de Ayer um tratamento semelhante.

Em um novo tweet, David Ayer confirma que mostrou o corte de Esquadrão Suicida para um fã. O tweet de Ayer é uma resposta a um fã com o nome de conta ReleaseTheAyerCut, que diz que o diretor lhe mostrou pessoalmente o Ayer Cut de Esquadrão Suicida

O fã diz que o filme “não tem nada a ver com o lançado nos cinemas” e apresenta uma totalmente diferente”, além de ser 13 minutos a mais que a versão lançada nos cinemas. Confira o tweet de Ayer abaixo.

A WB lançará a versão do diretor do Esquadrão Suicida de David Ayer?

Embora Ayer não tenha feito segredo do fato de que ele também gostaria de ver o corte do Esquadrão Suicida lançado, permanece relativamente improvável que isso realmente aconteça. Apesar de Ayer ocasionalmente colocar lenha na fogueira em termos de apoio aos fãs que pedem seu lançamento, a Warner Bros. repetidamente deixou sua posição clara sobre o assunto. 

Embora os pedidos para lançar o Snyder Cut da Liga da Justiça tenham prevalecido, os executivos da Warner Bros. supostamente se arrependem de lançar o filme porque, em vez de satisfazer os fãs, apenas os uniu ainda mais à liderança do estúdio.

Ayer mostrando a um fã apaixonado seu corte de Esquadrão Suicida (e twittando sobre isso) parece ser outra tentativa do diretor de manter a energia alta em relação às campanhas para “#ReleaseTheAyerCut”. 

Embora seja lamentável que a interferência do estúdio aparentemente tenha atrapalhado a versão de Esquadrão Suicida de Ayer, já se passaram seis anos desde o lançamento do filme e a Warner Bros. claramente tem outros planos para o

Embora as chances do corte de Esquadrão Suicida de Ayer ser lançado se tornem menores a cada ano que passa, certamente é louvável que tantos fãs continuem apoiando o diretor e sua visão pretendida para o filme.