Siga-nos também em

Curiosidades

Expelliarmus! Universidade anuncia curso baseado em Harry Potter

Expelliarmus! Universidade anuncia curso baseado em Harry Potter

Faculdade na Índia lança curso inspirado no universo de J.K. Rowling

 

Fãs de Harry Potter, seu destino é a cidade de Kolkata, na Índia! A Universidade Nacional de Ciências Jurídicas de Bengala Ocidental acaba de lançar um curso baseado no universo de Harry Potter. O foco das aulas será o estudo de diversos aspectos da mitologia criada por J. K. Rowling.

O curso é o sonho de consumo para milhares de fãs e entusiastas da franquia. Dentre as matérias ministradas estão disciplinas bem curiosas, como “Maldições Imperdoáveis”, “Agentes do Bem e Servos do Mal” e “Direito e Ética dos Elfos Domésticos”.

 

Expelliarmus! Universidade anuncia curso baseado em Harry Potter

“Foi aqui que abriu vaga de estágio pra bruxo executivo?”

 

O responsável pela criação do curso superior é um professor de direito chamado Shouvik Kumar Guha. Segundo ele, um dos requisitos mínimos para poder cursar as disciplinas é ter lido a saga do bruxinho pelo menos duas vezes. Guha afirma que o mundo mágico reforça o limite das leis, além de trazer diversos problemas relacionados ao poder judiciário. “De certa forma, eu acho que nós não estávamos incentivando o pensamento fora da caixinha”, justifica o professor.

 

E você, também gostaria de fazer uma faculdade especializada no universo de Harry Potter? Aproveita e diz aí nos comentários, na sua opinião, qual outra saga da ficção merecia ganhar um curso na universidade.

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas