Excelente filme para assistir no Dia do Orgulho Nerd!

Confira o filme que originou a celebração

0

O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma das obras essenciais do cultura geek e a origem do Dia do Orgulho Nerd! Lançado como um livro em 1979, O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, foi algo revolucionário para a época. Com as produções de ficção científica em alta devido ao lançamento de Star Wars, O Guia do Mochileiro das Galáxias foi um fenômeno quando chegou ao mercado.

Excelente filme para assistir no Dia do Orgulho Nerd!

A popularidade foi tanta que os produtores de Hollywood não viam a hora de criar um filme do livro, mas isso não foi uma tarefa fácil. O diretor Ivan Reitman tentou adaptar o livro para o cinema em 1982, mas algo deu errado na produção. Ainda assim, o diretor não desistiu de fazer um filme e acabou criando outro clássico da ficção, Os Caça-Fantasmas (1984).

Já nas próximas décadas, diversos nomes foram indicados para dirigir o filme como Spike Jonze e Jay Roach, e até mesmo astros estavam sendo pensados para serem os protagonistas, como Jaack Davenport e Jim Carrey. Mas tudo não saiu do papel e duas décadas se passaram sem um filme.

Ele só foi chegar aos cinemas em 2005, com o diretor novato Garth Jennigs, e com os atores Martin Freeman, Sam Rockwell e Zooey Deshanel, que na época eram desconhecidos. Mesmo sendo uma aposta arriscada, o filme deu certo. Com um elenco não muito famoso, o orçamento gasto com os atores foi reduzido e o filme pôde direcionar sua verba para os efeitos especiais.

Isso tudo garantiu que o filme saísse no lucro, mas não o suficiente para que tivesse continuações.

Mas só o trabalho de ter adaptado a obra de Adams, é algo para se impressionar. Em seu livro há muitas imagens que são difíceis de imaginar, como o gerador de improbabilidade infinita, mas algo que foi amplamente adaptado é o teor irônico e debochado da obra.

Sinopse:

Sua história segue Arthur Dent, que descobre que tanto sua casa, como seu planeta serão demolidos para a construção de novas estradas. Ele então tem foge da Terra com um conhecido seu, e acaba descobrindo uma galáxia de maravilhas inimagináveis. No vasto universo ele acaba reencontrando uma paixão antiga, se envolvendo em diversas confusões e enfrentando questões existenciais.

Ele tem ao seu lado dois itens fundamentais: O Guia do Mochileiro das Galáxias, que diz a ele tudo que ele precisa saber para sobreviver no espaço, e o ajuda a não entrar em pânico. E uma toalha, um item indispensável para qualquer mochileiro.

A obra é também um dos motivos da criação do Dia do Orgulho Nerd, a data foi criada quando fãs da obra se reuniram para celebrar a memória do autor que havia morrido em 11 de maio de 2001. Os fãs se reuniram na última sexta-feira do mês, no dia 25 de maio de 2001.

Coincidentemente, no dia 25 de maio de 1977 também foi quando o primeiro episódio de Star Wars foi lançado. Em 2006 os fãs começaram a celebrar o dia ativamente, e pouco a pouco o dia 25 de maio foi estabelecido como o Dia do Orgulho Nerd.

Por conta da obra de Douglas Addams, ele também é conhecido por Dia da Toalha, sendo que a toalha é um item indispensável de qualquer mochileiro das galáxias.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

imagem: Divulgação

Comentários do Facebook

EWAN MCGREGOR REVELA GRANDE MUDANÇA DE OBI-WAN QUE NINGUÉM SABIA ESSE COSPLAY DE SENGOKU BASURA VAI TE DEIXAR SEM AR COSPLAYER IMPRESSIONA COM VISUAL DA GANYE DE GENSHIN IMPACT Death Stranding Pode Chegar o Xbox Game Pass Saint Seiya: Códigos de Diamantes Grátis