Evanna Lynch, a Luna de Harry Potter, defende J.K. Rowling

Atriz revela admiração e diz que escritora já a ajudou muito

Evanna Lynch ficou muito conhecida por seu trabalho na franquia Harry Potter, onde viveu Luna Lovegood, participando de cerca de quatro filmes da série. Agora, a jovem atriz surpreendeu ao revelar seu apoio à escritora J.K. Rowling, que vem sofrendo várias críticas após fazer comentários homofóbicos no Twitter em 2020.

Mesmo não concordando com os comentários da criadora de Harry Potter, Lynch revelou que ela não pode esquecer o quanto Rowling foi bondosa com ela.

Evanna Lynch Luna de Harry Potter defende J.K. Rowling
Imagem: Warner Bros.

Evanna Lynch também foi criticada por apoiar J.K. Rowling

Anteriormente, quando J.K. Rowling fez os comentários homofóbicos no Twitter, o mundo voltou contra a escritora, que recebeu muitas críticas. Na época do acontecido, Evanna Lynch acabou ficando do lado de Rowling, sendo também muito criticada por ficar do lado da criadora da franquia Harry Potter.

No entanto, agora Evanna Lynch surpreendeu e revelou vários detalhes do seu relacionamento com Rowling, deixando claro o quanto a escritora foi importante em sua vida.

Atriz revela detalhes de seu relacionamento com a criadora de Harry Potter

Em uma recente entrevista ao The Telegraph, Evanna Lynch revelou que conheceu Rowling bem antes da sua chegada em Harry Potter, onde a escritora a ajudou muito quando ela sofria de anorexia, confira:

“Fui muito ingênua quando entrei para essa conversa. Eu nem sabia que havia dois lados. Eu tinha uma visão do bem e do mal. Eu tenho compaixão por ambos os lados do argumento. Eu sei como era ser uma adolescente que odiava tanto meu corpo que queria rastejar para fora da minha pele, então tenho muita compaixão pelas pessoas trans e não quero aumentar a dor delas.

Eu também acho importante que JK Rowling tenha amplificado as vozes dos destransicionadores. Tive esse impulso de dizer: ‘Vamos todos parar de falar sobre isso’, e acho que provavelmente sou um pouco mais corajoso agora em ter conversas desconfortáveis.

[Fiquei surpreendida com Rowling] especialmente quando ela escreveu seu ensaio [revelando experiências em seu primeiro casamento infeliz]. Eu apenas senti que a personagem dela sempre defendeu os membros mais vulneráveis ​​da sociedade. O problema é que há um desacordo sobre quem é o mais vulnerável. Eu gostaria que as pessoas apenas lhe dessem mais graça e a ouvissem.”

Assista ao trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, um dos filmes que Evanna Lynch trabalhou