Estrelas de A Lagoa Azul fazem revelações chocantes sobre os bastidores do filme

Equipe tentava fazer com que a dupla se apaixonasse

A Lagoa Azul é um dos filmes mais conhecidos das últimas quatro décadas, especialmente por brasileiros, que constantemente viram o longa-metragem passando na Sessão da Tarde na Globo, ou até mesmo aos domingos na Temperatura Máxima.

Mas o que poucos sabemos é que o longa-metragem foi altamente polêmico fora do país, tendo tido diversos problemas em sua produção. As pessoas por trás não são apenas acusadas pela mídia, mas também pelos próprios atores protagonistas.

Confira abaixo.

A Lagoa Azul
Reprodução: GEO.TV

Protagonistas de A Lagoa Azul revelam polêmicas por trás do filme

Na trama de A Lagoa Azul, vemos dois protagonistas presos em uma ilha, sendo estes Brooke Shields e Christopher Atkins, que na época da produção possuíam 14 e 18 anos. 

Agora, aos 57 e 61 anos, a dupla de atores refletiu sobre seu tempo na produção do filme através do podcast liderado por Shields, “Now What?” (Via USA Today), com ambos revelando polêmicas por trás da produção.

Segundo Shields, o longa-metragem sequer seria feito nos dias de hoje. Ela aponta que a produção de A Lagoa Azul seria impedida, já que até mesmo animais foram machucados nos bastidores.

“Animais foram machucados nos filmes. Nós estávamos espetando peixe e fazendo todo tipo de coisas malucas. Crianças peladas correndo em uma praia.”

A Lagoa Azul
Reprodução: NLC.HU

Atkins completou a fala da atriz: “Havia cenas com você em que eu fiquei peladão, não sei se lembra, descendo do escorregador e coisas do tipo. Foi um pouco estranho, mas foi um pouco engraçado porque naquele ponto eu simplesmente faria.”

Outra problemática em A Lagoa Azul envolve Shields, a qual estava sendo empurrada pela produção para fazer com que ela se apaixonasse por Atkins. Na época, aos 14 anos, ela revela que “não havia sequer beijado alguém.”

Brooke Shields comenta que aquilo foi chocante para si, pois queria que a produção deixasse a dupla se conhecer antes de qualquer coisa. No fim, ela detalha que não reagiu bem ao sentimento de se sentir forçada a se apaixonar com o amigo, já que queria ficar sozinha.

Confira o trailer de A Lagoa Azul, longa-metragem de 1980

A Lagoa Azul está disponível para visualização através da Netflix e Star+.