Estrela de Wandinha coreografou cena de dança gótica sozinha

A estrela de Wandinha, Jenna Ortega revela que coreografou a dança de sua personagem no quarto episódio da série da Netflix

A série se diferencia de outras adaptações por vários meios, mas principalmente devido ao seu foco na filha da família Addams, cuja adolescência raramente retratada é explorada na série. 

Ortega foi aclamada por sua interpretação da adolescente gótica, com muitos elogiando sua capacidade de se transformar completamente em Wandinha e sua dedicação ao papel. Tim Burton descreveu anteriormente algumas das etapas que Ortega deu para poder incorporar Wandinha, que incluía caminhar como Wandinha em sua vida diária, praticando esgrima e aprendendo violoncelo. 

Ao aparecer em um vídeo junto com vários de seus colegas de elenco para o site Still Watching Netflix, Jenna Ortega revelou mais um boato que prova sua devoção ao papel, que envolveu a icônica sequência de dança do quarto episódio. 

Grande parte do elenco, incluindo Hunter Doohan, Percy Hynes White, Joy Sunday e Fred Armisen, expressaram admiração pelo visual e movimentos únicos da personagem, bem como pela cinematografia da cena, além de rir de surpresa com a exibição confiante de Wandinha. Veja abaixo o que Ortega disse sobre a dança:

“Na verdade, eu me senti muito insegura sobre isso, eu mesmo coreografei e acho que é muito óbvio que não sou dançarina ou coreógrafa.”


diz Jenna Ortega.

A cena de dança de Wandinha foi mais importante do que você imagina

O quarto episódio de Wandinha viu o personagem homônimo ir para a Rave’N da Academia Nunca Mais. Vestida em um estilo gótico apropriado, Wandinha realizou a já mencionada dança extravagante, que desde então tem sido amplamente compartilhada na internet.

Muitos apontaram que a dança excêntrica é uma característica compartilhada por muitas versões anteriores de Wandinha, comparando o clipe a um da sitcom da Família Addams de 1964, que retrata uma jovem Wandinha, interpretada por Lisa Loring, mostrando com confiança para Lurch (Ted Cassidy) como dançar daquela forma.

No contexto da série, a dança de Wandinha permitiu que os espectadores vissem a personagem florescer em um novo cenário, demonstrando que, apesar de não ter certeza de seu lugar na Academia Nunca Mais, seu forte senso de individualidade permanece intacto. 

Ortega já havia compartilhado que os movimentos foram inspirados pela dança em clubes góticos na década de 1980, o que se encaixa na natureza atemporal do personagem de Wandinha, além de incorporar perfeitamente seu tema. 

A sequência de dança de Wandinha quebrou parte de sua fachada e exibiu sua energia juvenil e natureza artística, o que foi satisfatório para os espectadores, já que Wandinha não tinha certeza se iria ao baile de Nunca Mais.

A série Wandinha já está disponível para assistir na Netflix.