Conheça a estrela de cinema de Harvard em ‘A Rede Social’

0

‘A Rede Social’: quem é a estrela de Harvard?

Com a direção de David Fincher, a ‘A Rede Social’ conta com o trabalho espetacular de Natalie Portman, que é a estrela de Harvard e ajudou na construção do roteiro. No longa, Aaron Sorkin é o roteirista responsável, que montou uma narrativa subliminar.

trecobox.com.br conheca a estrela de cinema de harvard em a rede social a rede social
Imagem: Divulgação: Columbia Pictures

Leia mais:

7 Filmes e séries que estão bombando na Netflix e vão te prender do início ao fim

Top 8 jogos transformados em séries e filmes que você jamais sabia

Lançado em 2010, o filme é o retrato da criação do Facebook, por Mark Zuckerberg, durante seu período de estudos em Harvard. Assim, Sorkin conta com a ajuda importante de Portman, que teve uma vivência na universidade.

Apesar de retratar um grupo de estudantes que brigam pela propriedade do Facebook, o filme não foi gravado na Universidade de Harvard. No entanto, ‘A Rede Social’ fez sucesso e recebeu oito indicações ao Oscar e faturou três prêmios.

Natalie Portman em Harvard

A estrela do filme era estudante em Harvard no ano de 2003, cursando faculdade de Psicologia. No entanto, apesar da sua ajuda para o roteiro, a atriz já era destaque com atuações em outros filmes e a trama de David Fincher não revela que ela é a protagonista da Universidade por trás do roteiro da trama.

Então, na ocasião, conforme divulgou o Jornal Espalhafato, a participação especial de Portman foi uma forma de agradecimento do roteirista Sorkin. Sem frequentar a Universidade, Aaron estava sem ideias para escrever o longa. No entanto, ele entrou em contato com a atriz e pediu o seu auxílio.

Durante o encontro entre atriz e roteirista, a estrela de Harvard deu detalhes de como era a vivência na Universidade. Além disso, a dupla debateu sobre a cultura dos estudantes no local e o trabalho em conjunto foi fundamental para o sucesso de ‘A Rede Social’.