Estrela de Avatar vendeu tudo o que tinha e morou em carro antes de protagonizar o filme. Conheça melhor essa história!
Sam Worthington revela que passou por crise existencial antes de Avatar
Nos 13 anos entre o lançamento do filme original e Avatar: O Caminho da Água, Sam Worthington esteve em 21 filmes, além de algumas séries e até mesmo a participação em jogos como a franquia de Call of Duty Black Ops.
Porém, em uma recente entrevista, nem tudo foi flores para o astro, e ele inclusive chegou a vender tudo que tinha antes de estrelar a franquia de James Cameron.
Sam Worthington chegou a vender tudo que tinha antes de Avatar
Antes de estrelar em Avatar (2009), Sam Worthington não havia grandes filmes do cinema em seu currículo, apenas pequenas produções australianas. E em entrevista com a Variety recentemente, o astro revelou um pouco de sua vida anteriormente ao papel de Jake Sully.
O astro explica que antes do filme ele havia passado por uma grande crise existencial, chegando a vender tudo que tinha para seus amigos, deixar seu apartamento em Sydney, na Austrália, e viver em seu próprio carro.
“Eu vendi tudo porque não gostava de quem eu era. Toda vez que eu ia para um bar, as pessoas me reconheciam. Eu estava me rebelando contra aquilo.”
Após isso, o astro se jogou nas audições de Avatar para o papel de Jake Sully, e sua impulsividade que foi responsável por conseguir seu espaço na franquia. Ele conta que haviam muitas poucas informações sobre o longa-metragem quando testou para o papel, e logo ficou frustrado com o processo, decidindo não ler suas falas e cuspir na câmera em uma ato de rebeldia.
“Eu estava muito bravo. Era tipo, ‘ Você não está me dizendo qualquer coisa. Isso é uma perda de tempo.”
Neste ato de rebeldia, o astro foi chamado pelo próprio James Cameron para conhecê-lo, e logo levado para Los Angeles para melhores audições. Embora o estúdio tenha tido um receio em entregar Avatar nas mãos de um ator desconhecido, o diretor estava encantando, e afirmou que “Sam foi o único cara que me fez querer segui-lo para a batalha.”
Curiosamente, Jon Landau, o produtor do Avatar, alegou que após fecharem o papel com o astro, “demorou vários dias para conseguir falar com ele, porque ele estava em algum lugar no topo de uma montanha, sem telefone.”
Confira o trailer de Avatar: O Caminho da Água, novo filme de Sam Worthington
Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas mundiais.