A primeira impressão é a que fica: as 7 melhores estreias de atores em filmes

Marcando a tela: as 7 estreias mais memoráveis de atores no cinema

A primeira vez é inesquecível: as sete estreias mais impactantes de atores em filmes incríveis

Hollywood é um universo repleto de estrelas cintilantes, algumas das quais causaram um grande impacto logo em sua primeira aparição na tela grande. Estas estreias inesquecíveis, às vezes, definem o curso de suas carreiras e estabelecem um padrão alto que eles continuam a atingir ao longo dos anos.

Este artigo destaca as sete estreias mais notáveis de atores em filmes que capturaram a imaginação do público e os catapultaram para a fama. Desde performances intensas e emocionantes até retratos icônicos de personagens complexos, estas estreias são verdadeiramente um testemunho da magia e do poder do cinema.

filmes

LEIA MAIS:

Festival de Veneza 2023 contará com filmes de Sofia Coppola, David Fincher, Bradley Cooper e mais!

Baseado em fatos reais, conheça o novo filme de ação ELETRIZANTE de Gerard Butler!

Sete Estreias em Filmes que Sacudiram Hollywood

Alan Rickman em ‘Duro de Matar’ (1988)

A estreia de Alan Rickman como o charmoso e ameaçador Hans Gruber em “Duro de Matar” é uma das mais memoráveis de todos os tempos. O ator britânico, que já era bem conhecido em sua terra natal, surpreendeu o público internacional com seu retrato icônico de um vilão que é simultaneamente ameaçador e carismático.

Anya Taylor-Joy em ‘A Bruxa’ (2015)

A estreia de Anya Taylor-Joy no cinema foi como Thomasin, uma jovem acusada de bruxaria em “A Bruxa“. Sua performance intensa e carregada de emoção imediatamente chamou a atenção, e ela se tornou um nome conhecido em Hollywood praticamente da noite para o dia.

Matthew McConaughey em ‘jovens, loucos e rebeldes’ (1993)

Neste cultuado filme de Richard Linklater, McConaughey deu vida a David Wooderson, um personagem carismático que se tornou emblemático graças ao seu famoso bordão “All right, all right, all right”.

Sigourney Weaver em ‘Alien’ (1979)

Neste clássico de Ridley Scott, Sigourney Weaver, em sua primeira grande atuação, criou a tenente Ripley, uma personagem feminina forte e destemida que se tornou um ícone no cinema de ficção científica.

Whoopi Goldberg em ‘A Cor Púrpura’ (1985)

A estreia de Whoopi Goldberg em “A Cor Púrpura” foi de arrancar o fôlego. Sua performance como Celie, uma mulher que luta contra a opressão e o abuso, foi elogiada pela crítica e rendeu-lhe uma nomeação ao Oscar.

Edward Norton em ‘As Duas Faces de um Crime’ (1996)

A estreia de Norton em “As Duas Faces de um Crime” foi uma surpresa total. O ator deu uma performance espetacular como um jovem coroinha acusado de assassinato, levando o público numa montanha-russa emocional.

Lupita Nyong’o em ’12 Anos de Escravidão’ (2013)

A estreia de Lupita Nyong’o em “12 Anos de Escravidão” foi tão poderosa que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Sua interpretação da escrava Patsey foi corajosa, crua e absolutamente inesquecível.

Essas estreias provam que não importa o quão grande ou pequeno seja o papel, um ator talentoso pode causar um impacto imenso em sua primeira aparição. Esses atores fizeram exatamente isso, deixando uma marca indelével no mundo do cinema e moldando as carreiras que seguiriam.