Para ficar de olho: esse é um dos animes MAIS AGUARDADOS de 2024!

Expectativa e antecipação: por que todos estão falando sobre esta nova animação?

Confirmado: Anime de Solo Leveling chega em 2024

Fãs do webtoon sul-coreano Solo Leveling, preparem-se! Foi confirmado oficialmente que a adaptação para anime chegará ao público em 2024. Com milhões de seguidores ao redor do mundo, a expectativa sobre essa conversão é grande.

anime

LEIA MAIS:

Revolução na TV: este NOVO dorama OUSADO vai mudar a forma como você vê séries!

Som da Liberdade: entenda as POLÊMICAS do filme mais CONTROVERSO de 2023!

Como surgiu o anime Solo Leveling?

Iniciado em 2016, na KakaoPage, uma plataforma digital de quadrinhos e histórias de ficção, Solo Leveling é criação do sul-coreano conhecido como Chugong. Inicialmente como uma web novel (apenas em texto), a obra ganhou forma em manhwa, quadrinhos produzidos na Coreia do Sul, conquistando ainda mais fãs.

Solo Leveling apresenta um universo onde alguns humanos adquirem habilidades mágicas e trabalham como caçadores de monstros que habitam dungeons. Em meio a eles, está Sung Jin-woo, o protagonista da história, considerado um dos caçadores mais fracos. A jornada é repleta de lutas, descobertas e desafios, e sua vida ganha um novo rumo quando se transforma em um Jogador, através de um sistema misterioso.

Por que Solo Leveling faz tanto sucesso?

O sucesso de Solo Leveling vai além de sua história envolvente. As ilustrações de alta qualidade dão uma identidade forte ao enredo e a construção das cenas de ação mantém o leitor cativado por vários capítulos. Sung Jin-woo, o personagem principal, ganha a empatia do público pela jornada de superação e o mistério em torno do sistema que o transformou em um Jogador só acrescenta ao encanto da obra.

Desde sua estréia, Solo Leveling não parou de crescer em popularidade. Com mais de 2,4 milhões de leitores só na KakaoPage, a obra também foi licenciada para publicação online em inglês e ganhou uma adaptação em webtoon.

A polêmica Coreia x Japão e o legado de Solo Leveling

Mas nem tudo são flores na trajetória de Solo Leveling. A obra gerou discussões ao ter personagens japoneses como antagonistas, o que criou uma polêmica entre o público do Japão. Como resultado, em janeiro de 2021, foi lançada uma light novel com alterações no enredo para o mercado japonês.

Além disso, em 2022, Jang Sung-rak, ilustrador responsável pela versão em webtoon, faleceu aos 40 anos, deixando um legado imenso e milhões de fãs entristecidos.

Onde ler Solo Leveling?

Para aqueles interessados em conhecer a obra antes da estreia do anime, todos os capítulos da webtoon estão disponíveis nas plataformas Tappytoon e Tapas, somente em inglês. Para os que preferem a língua portuguesa, é possível encontrar a obra completa no site Manga Livre, com versão traduzida pela equipe do projeto Neox Scanlator.

E tem mais: além da estreia do aguardado anime, ainda em 2023 teremos o lançamento do game Solo Leveling: Arise, no estilo RPG, desenvolvido pela Netmarble. Portanto, fãs de Solo Leveling, preparem-se para muito mais conteúdo nos próximos anos!

Comentários do Facebook