Essa teoria aponta o retorno – daquele – personagem em Stranger Things!

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Uma das teorias que mais tem rodado as redes sociais, é sobre a volta de Eddie Munson (interpretado por Joseph Quinn) para a quinta temporada de Stranger Things. Logicamente isso está aliado diretamente com o fato de que o público se encantou pelo personagem, então querer vê-lo na próxima temporada é inevitável. 

WyXi vLNumzcdjaetxpoAJLNhKx5sOGVK lhh2bQFQozD CYMqvb7l6053qEMtZmUCpvUIXKvrvOJiQVowUipSdkH4S 7I7N2vI32UcEObxWNiDSd885Qj29owdiVyisyPyFShCoUy
IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX

Todos querem a volta de Eddie

Durante toda a quarta temporada de Stranger Things, Eddie precisou se esconder por conta de um crime que não cometeu. Como já falamos aqui, a criação do personagem foi baseada em uma história real. Mas mesmo com alguns detalhes que diferem da história que inspirou os Duffers a criar Eddie, o personagem tomou proporções surreais.

Em um primeiro momento, vemos um Eddie imponente, cheio de si e até meio estressado. Porém essa visão não dura muito tempo. Indo contra todas as opiniões que se criaram nos primeiros momentos da temporada, Eddie se mostra extremamente gente boa, medroso e muito companheiro. Sua bondade atinge níveis tão altos, que ele se sacrifica por uma cidade inteira que estava caçando ele como um assassino vil e cruel. 

Toda a trajetória do personagem fez com que ele ganhasse ainda mais espaço no coração dos fãs, os levando a criar inúmeras teorias sobre sua possível volta na última temporada.

M8OYR1DeuiAPLeScH2PSBEpQctBkSpc8rlbzqe3We57FzXktEEeZq zi80KoDyFAUTfyRSl9LfUm91EOn7lywx91G
IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX / TRECOBOX

Teorias sobre a volta do personagem para Stranger Things 5

Com um dos personagens mais aclamados pelos fãs da série morrendo no final da quarta temporada, o que não faltam são teorias sobre seu retorno. Eddie e Dustin (Gaten Matarazzo) promoveram dois dos momentos mais icônicos da quarta temporada. O primeiro foi o show que Eddie deu tocando “Master of Puppets” em sua guitarra no teto do trailer. O segundo  foi a morte de Eddie, quando foi atacado por demobats. Eddie decidiu ficar e continuar distraindo os estranhos bichos do mundo invertido, se tornando um dos maiores heróis.

A partir desse momento, inúmeras teorias surgem sobre seu possível retorno na temporada final de Stranger Things. Tomando como base o que já falamos aqui sobre o primeiro episódio ter previsto o final da temporada, a volta de Eddie faz muito sentido.

Faremos uma breve análise do primeiro episódio, durante a campanha de D&D que Eddie comandava:

Para derrotar o vilão do jogo, Vecna, Dustin e Erica (Priah Ferguson) que eram os únicos com pontos de vida, resolveram arriscar tudo. Dustin em sua primeira tentativa, tirou “11” nos dados, não conseguindo tirar os pontos restantes do vilão. Logo, Erica teve sua chance e rolou um “20”, alcançando assim a glória de tirar o restante dos pontos de vida de Vecna. Para mais detalhes sobre essa teoria à parte, clique aqui. 

Stranger Things tem como base de criação campanhas de D&D, que é o jogo favorito dos criadores da série. Partindo desse princípio, sabemos que os personagens dão nome aos vilões da vida real, baseado em personagens pré-existentes no jogo. Não foi diferente com o vilão da quarta temporada. O primeiro episódio introduz a figura de Vecna, durante uma partida de D&D, assim como introduz aquele que embasa a maior teoria sobre a volta de Eddie. 

Quem são os vilões de D&D em Stranger Things

Unindo todas as peças sobre a campanha de Dungeons and Dragons apresentadas no primeiro episódio, temos uma teoria muito sólida. 

O resumo da teoria, é que Eddie voltará como um dos servos de Vecna, que o traiu e matou. Mas para entender melhor sobre como essa teoria funciona na prática, precisamos entender um pouco mais sobre os personagens que embasam a teoria.

Em Dungeons & Dragons, Vecna chega a ser considerado um deus, um mago extremamente poderoso. Como um dos personagens mais antigos de D&D, Vecna foi criado por Brian Blume em 1976. Seu nome é um anagrama do sobrenome de Jack Vance, um autor de ficção científica. Toda a magia de D&D foi inspirada em suas obras. 

Já Kass, era um vampiro guerreiro muito habilidoso, saindo sempre vencedor de suas batalhas. Tais habilidades fizeram com que Vecna o visse com outros olhos (se você entendeu a referência peço desculpas. Não podia perder a oportunidade de fazer graça).

Então Vecna fez de Kass seu general, seu grande aliado. Em recompensa por muitos anos de lealdade, Vecna presenteou Kas com uma espada repleta de poder, que ficou conhecida como a Espada de Kas. Porém, durante a Batalha dos Mil Olhos, Kas foi levado a crer que se matasse seu mestre, receberia um grande favor divino em troca. Com sua imensa sede de poder, Kas traiu Vecna, o atacando. 

ZRanJUzPkVRisej2BvVgzHDR1Le5DjWbfE ai12mHLN9QCvu581xGFxy3LaMribF01ILoUzcP65GZaZ4JQONrW0Ni1 WJs3FjAqsIwF5hHnMqLB49g59xc3 kNAmL0v7CxAGBToWBo4X G0EK teveM
IMAGEM: D&d FANDOM / TRECOBOX

O que realmente dá sentido à teoria de Stranger Things

Praticamente tudo em Stranger Things está escrito nas entrelinhas. Parando para analisar todos os acontecimentos de grande importância, a grande maioria deles foi previamente referenciada em algum momento. Assim como o primeiro episódio mostrando que “11” não venceria Vecna sozinho, as tatuagens de morcego que Eddie tem em seu braço, e muito mais. 

Partindo dessa base e juntando com as referências de Dungeons & Dragons, o fato de que Eddie retornará como Kas é uma das teorias mais sólidas e embasadas que temos até o momento.

Kas foi um vampiro servo de Vecna que o traiu, tendo sido transformado em vampiro através da mordida de morcegos. Logo, podemos crer que a forma com que Eddie morreu na série, poderá transformá-lo em uma espécie de Kas, se unindo a Vecna para depois traí-lo. O que a teoria geral propõe é o seguinte:

Eddie virará Kas, se unirá a Vecna e o trairá. Parece a mesma coisa que aconteceu com Kas que acabei de citar. Mas a diferença é que Eddie fará isso tendo o controle de seus pensamentos. Afinal de contas, Eddie tem total conhecimento sobre a história dos personagens de D&D, logo, a ideia é que ele tome essa iniciativa por conta própria. Por mais que os vilões da vida real não sejam os mesmos do jogo, seus poderes são extremamente semelhantes. Assim, Eddie poderá usar todo seu conhecimento para se aproximar de Vecna, se apresentando como seu fiel servo e ser uma grande peça para a derrota do vilão. 

IMAGEM: PINTEREST / TRECOBOX

E PARA FINALIZAR

Para dar um tom ainda mais impactante e indo contra teorias anteriores que sugeriam que a espada de Kas seria a que Hopper usou na Rússia, temos algo mais interessante. Seria um momento muito icônico e impactante, imagine a cena: Eddie-Kass vai até Vecna, pega sua guitarra pelo braço, a desprendendo do restante e a transformando em sua espada poderosa. 

Confesso que essa ideia me inspira a criar ainda mais teorias e esperar ansiosamente pela próxima temporada.

Fique ligado, pois em breve retornaremos com mais teorias sobre a volta de Eddie, elas não param por aqui.