Esqueceram de Mim tem na Netflix? Saiba onde assistir aos filmes da franquia de Natal!

Esqueceram de Mim tem na Netflix? Saiba onde assistir aos filmes da franquia de Natal!

O Natal está chegando e com isso, muita gente gosta de maratonar filmes de época para entrar no clima. Assim, Esqueceram de Mim é um dos queridinhos do público, que nunca sai de moda desde os anos 90, quando foi lançado. Não só o público infanto-juvenil ama esse filme, mas também os adultos que se sentem nostálgicos nesta época do ano.

 

Hoje a franquia conta com seis filmes de histórias diferentes, mas todas elas com a mesma ideia central: o que pode acontecer com uma criança que foi esquecida em casa no Natal? Com essa premissa nasceram 6 filmes de muito sucesso que anualmente voltam com tudo no Natal

 

Os primeiros filmes contam com Macaulay Culkin, que interpreta o protagonista dessa aventura. 

Esqueceram de Mim com Macaulay Culkin

Os primeiros filmes da franquia foram estrelados por Macaulay Culkin, que interpretou Kevin McCallister. A família do garoto viaja para passar as férias de Natal e acaba esquecendo-o em casa, sozinho. Diante das “férias”, Kevin acaba protegendo a casa da família de uma dupla de ladrões que tenta, a todo custo, invadir a propriedade. 

 

Em 1992 a sequência do primeiro filme foi lançada e Culkin novamente estrelou como protagonista. Neste segundo filme a história é outra: o garoto se perde em um aeroporto e acaba embarcando em um voo para Nova York, mas sua família vai para a Flórida. Nesta ocasião, o personagem teve que se virar sozinho na cidade grande. 

 Esqueceram de Mim | Disney+

Outros filmes da franquia 

Como dito antes, a franquia Esqueceram de Mim conta com seis filmes diferentes, os dois primeiros estrelados por Culkin. Contudo, mesmo com todo o sucesso, o terceiro filme, “Esqueceram de Mim 3”, rompe com a duologia original, introduzindo Alex D. Liz como Alex Pruitt. Assim, o protagonista acaba em apuros quando terroristas ocultam um chip com informações confidenciais em um brinquedo que vai parar em suas mãos. Sozinho em casa, como nos primeiros filmes, o garoto é obrigado a se virar para garantir a segurança da residência.

 

Já, no quarto filme ocorre outra troca de protagonista, e quem assume é Mike Weinberg. Nesse filme o personagem é convidado pelo pai a passar o Natal na casa da nova namorada, onde também está hospedado um príncipe. Porém, o menino descobre um plano de sequestro elaborado por dois bandidos e conta com a ajuda do mordomo para evitar uma catástrofe ainda maior. 

 

No quinto filme da franquia, que recebeu o nome de  “Esqueceram de Mim 5: Sozinho no Natal”, há mais uma troca de personagem principal, que é assumida por Christian Martyn, que interpreta Finn. A trama retorna à premissa original da franquia quando os pais do garoto não conseguem retornar para casa devido a uma forte nevasca. Com isso, ele precisa defender a residência contra uma dupla de ladrões que tenta invadir o local. 

 

O sexto e último filme ganhou o nome de “Esqueceram de Mim no Lar doce Lar” e volta ao universo da duologia original. Para a surpresa dos fãs da franquia, o filme traz no elenco o irmão de Kevin McCallister. O protagonismo ficou com Archie Yates, que interpreta Max, um garoto que precisa proteger sua casa de uma dupla de ladrões que buscam uma herança. 

 

Ainda que diferentes, todos os filmes trazem o espírito da franquia “Esqueceram de Mim” de maneira inovadora. 

Esqueceram de Mim está disponível na Netflix? 

Para quem quiser maratonar neste Natal é possível curtir os filmes no Disney+. Vale destacar que a plataforma conta com diversos planos, então cabe a você escolher o que melhor cabe no seu bolso, veja algumas das opções:

  • Assinatura mensal: 27,90;
  • Assinatura anual: 279,90.

Imagem: divulgação/ Disney+