Especial Homem-Aranha: Origem e história do Doutor Octopus

Veja origem, história e curiosidades sobre o grande vilão!

No dia que marca as primeiras sessões, de pré-estreia, de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, continuamos nossos textos especiais sobre o cabeça de teia. Hoje, trazemos um dos principais vilões do herói: Doutor Octopus.

SAIU! Revelado Primeiro Pôster da Reunião de Harry Potter

Netflix divulga trailer de nova temporada The Witcher

6ª temporada de La Casa de Papel vai acontecer?

Interpretado de maneira brilhante por Alfred Molina nas telonas, o personagem tornou-se ainda mais conhecido para um público geral. Porém, seu sucesso também já existia nos quadrinhos. Confira o post para descobrir mais sobre o grande vilão, incluindo origem, história e curiosidades.

Infância difícil

otto pai

A infância de Otto Octavius foi uma daquelas que nenhuma pessoa gostaria de ter. É verdade que o garoto sempre foi muito inteligente, mostrando sua alta capacidade desde cedo, porém em casa as coisas não eram das melhores… estavam longe disso. Torbert Octavius, pai de Otto, era agressivo e abusivo, fazendo com que a criança e Mary Octavius, mãe do garoto, sofressem os terrores dessa personalidade complicada.

Enquanto sua mãe o defendia da maneira que podia, sendo muito boa para Otto, seu pai por outro lado o acusava de ser muito tímido, exigindo também outra postura do filho. Dessa maneira, Otto não cresceu no melhor dos lares.

Mente brilhante

Apesar dos problemas na infância, Otto nunca desviou-se do caminho do estudo. Os horrores causados por seu pai inclusive serviram de motivação, já que o garoto não desejava tornar-se um homem como Torbert. Muito estudioso e extremamente inteligente, Otto destacava-se com ótimo desempenho escolar e notas altas.

Graças a sua inteligência e seu esforço, Otto Octavius conseguiu uma bolsa universitária, o que o permitiria tornar-se, anos depois, um físico nuclear extremamente respeitado. Otto possuía uma mente brilhante.

Morte do pai

Apesar da relação complicada com o pai, foi a morte do mesmo que fez com que Otto resolvesse estudar física com todas as suas forças, buscando dominar totalmente o assunto. No primeiro ano de faculdade do garoto, Torbert Octavius morreu em um acidente industrial.

Morte traumática da mãe

A morte de Mary Octavius foi extremamente traumatizante para Otto, já que “foi ele” quem causou seu falecimento. Certa vez, após descobrir que sua mãe havia iniciado um relacionamento que o decepcionou, Otto resolveu confrontá-la em uma discussão. O grande problema é que a discussão causou um infarto em sua mãe, que acabou falecendo.

Algum tempo antes, Otto havia encerrado um relacionamento com sua amada Mary Alice, após Mary Octavius ter demonstrado ser contra o noivado do filho com a moça. Esses dois acontecimentos afetaram Otto de maneira profunda, mudando sua personalidade.

Doutor Octopus

octopus

O nome de vilão de Otto Octavius foi criado por seus próprios colegas de trabalho. O físico nuclear criou dois pares de braços mecânicos, que serviam para mexer em materiais radioativos. Dessa maneira, os colegas começaram a chamá-lo de Octopus. Otto sabia do apelido que havia recebido, mas não mostrou se importar tanto com isso.

Após uma explosão radioativa, Otto teve sua mente deturpada, o tornando muito perigoso. Dessa maneira, nasceu o verdadeiro Doutor Octopus.

Fundador do Sexteto Sinistro

Embora o Duende Verde seja considerado o grande vilão do Homem-Aranha, o Doutor Octopus também está perto desse posto, inclusive com muitos fãs dando a ele esse crédito. Marcando seu nome de maneira importante nas histórias do herói, o vilão foi o fundador do Sexteto Sinistro, equipe de vilões que viria a ter diversas formações e adaptações.

Elaborando um plano perfeito para derrotar o Homem-Aranha, Octopus convocou outros cinco vilões com a intenção de acabar de uma vez por todas com o herói. Dessa maneira, o Sexto foi formado por Octopus, Abutre, Mystério, Electro, Homem-Areia e Kraven.

Sexteto Superior

Se o Sexteto Sinistro já havia se mostrado um desafio muito complicado para o Homem-Aranha, o Sexteto Superior apareceu anos, e muitas edições, depois, para piorar as coisas. Em The Amazing Spider-Man #648, o Doutor Octopus voltou a convocar uma equipe formada por seis heróis. A nova versão do Sexteto Sinistro se mostrou extremamente poderosa, batendo de frente até mesmo com os Vingadores.

Homem-Aranha Superior

superior spiderman

O Doutor Octopus protagonizou um dos momentos mais tensos e tristes da história das HQs do cabeça de teia, quando tornou-se o Aranha Superior. À beira da morte, Otto chamou por Peter Parker quando despedia-se da vida em uma cama de hospital. Enquanto a trama acaba revelando como Otto sabia a identidade do Aranha, os fãs também acabam descobrindo que o vilão foi capaz de transferir sua mente para o corpo do herói, utilizando um de seus mini robôs.

A situação tornou-se ainda mais terrível com a mente de Peter Parker sendo transferida para o corpo de Otto, o que significava a morte do herói. Preso em um corpo moribundo que não era seu, a mente de Parker morreu. O grande lance dessa trama é que uma vez no corpo do herói, Otto tem acesso a todas memorias do mesmo, o que leva o enredo para uma proposta muito interessante.

Otto se sente tocado pelas memórias do Homem-Aranha e por todo seu grande esforço, sendo assim o vilão resolve levar esse legado adiante, tornando-se um anti-herói. Nasceu o Aranha Superior. Otto era mais implacável que Peter Parker, já que um ex-vilão não estava preso a certas questões morais. Dessa maneira, o arco do Aranha Superior se apresenta como uma excelente série, com uma trama bem escrita que mostra um personagem optando pelo heroísmo, mas apresentando também todos os problemas de seguir esse caminho sendo alguém mais violento, agressivo e com outras características que são típicas dos vilões.

O fim do Aranha Superior e a Saga dos Clones

O Aranha Superior encontrou seu fim em mais um ato de heroísmo de Otto. Após o Duende Verde surgir mais uma vez como o maior vilão das histórias do herói, o Aranha Superior percebeu que não seria capaz de derrotar aquele oponente, mesmo após realizar ações terríveis, extremamente violentas, contra personagens como o Abutre.

Percebendo que não tinha o que era capaz para derrotar o Duende, Otto Octavius resolveu apagar sua mente do corpo de Peter e devolver o controle do mesmo para o herói original. O Homem-Aranha retornou. Algum tempo depois, os fãs descobriram que o sacrifício de Otto na verdade não havia causado sua morte, já que o personagem havia preparado um backup com seus dados cerebrais.

Foi também com dados cerebrais que os fãs conheceram a Saga dos Clones, quando o Chacal e Doutor Octopus se envolveram em uma trama que envolvia clones de Otto, degeneração celular e uma busca pelo protoclone perfeito. O cabeça de teia conseguiu derrotar seus oponentes no final da saga, fazendo com que ambos tivessem que lutar para tomar o controle do protoclone, enquanto também combatiam a degeneração.

Romance com a tia May

Uma das histórias mais malucas e inesperadas de Otto Octavius, para surpresa dos fãs, mostra o personagem em um “romance” com May, a tia de Peter Parker. Se para os fãs já foi algo surpreendente, pode acreditar que foi ainda mais para Parker, que de maneira repentina descobriu o relacionamento.

No final das contas, o herói descobriu que seu “padrasto” não estava realmente apaixonado por sua tia, mas estava de olho na nova herança de May. Sendo um bom sobrinho, o amigão da vizinhança novamente “salvou o dia” e evitou o casamento.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais

Comentários do Facebook

Besouro Azul Parece Não Correr Risco de Cancelamento Ator Perfeito para o Filme de Ghost Of Tsushima Marvel Anuncia Nova Série do Deadpool Xbox Cloud Gaming Poderá Ter Jogos Fora do Game Pass Whatsapp: Como Esconder Que Você Está Online?