Escudo do Capitão América quase teve upgrade em série do MCU

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma arma indestrutível

O escudo mais conhecido mais conhecido das histórias de super-heróis, tem um formato circular, com uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo azul, branco e vermelho. É utilizado como uma arma de defesa para Steve Rogers. O escudo apareceu pela primeira vez, em uma HQ lançada em abril de 1941, intitulada como Capitão América em quadrinhos #2.

Chris Evans foi responsável por interpretar o Capitão América em todas as produções da Marvel, o super-herói foi o dono do escudo, que marcou história. Após os acontecimentos de Os Vingadores: Ultimato, Sam Wilson, o Falcão, interpretado pelo ator Anthony Mackie, herdou o escudo e se estabeleceu como o novo Capitão América. Foi na minissérie Falcão e o Soldado Invernal, lançada em 2021, que mostrou o processo do personagem para adquirir o escudo.

Confira o trailer dublado de Falcão e o Soldado Invernal

Um novo escudo para um novo super-herói

Antes da minissérie ser concluída e lançada com exclusividade no Disney+, o escudo de Steve Rogers iria passar por um upgrade, para pode ser herdado por Sam Wilson. Na arte gráfica feita por Wesley Burt, é possível ter noção de como seria o escudo.

O artista declarou que foi a pedido de Ryan Meinerding, artista visual da Marvel, que o Departamento Visual criasse uma nova versão do escudo, para que permitisse que Sam pudesse utilizar o escudo como uma forma de se proteger e proteger outras pessoas.

Burt confessou que idealizou o escudo com inspirações do escudo protetor de Wakanda, e os escudos de capa azul usado pela Tribo da Fronteira. Infelizmente a arte foi descartada.

Reveja Falcão e o Soldado Invernal agora no Disney+.

Comentários do Facebook